Coudet também reclama de pênalti não dado para o Inter contra o Fortaleza: “Acho que foi”

Colorado reclamou bastante de um lance em Aránguiz no fim da partida

Publicidade

Em coletiva de imprensa concedida depois de Inter 0x1 Fortaleza neste sábado, no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet também registrou o seu protesto contra o árbitro Yuri da Cruz. A principal reclamação foi em cima de um dos últimos lances do jogo, quando o volante chileno Charles Aránguiz foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir e não revisou no VAR.

“Você o que acha? Concordo, também acho que foi pênalti. Acho que sim. Houve infração na disputa da bola. Não temos sorte nas revisões. Temos que continuar trabalhando. Temos que gerar mais chances de gol e certamente vamos começar a ganhar”, disse Coudet.

Irritado com a arbitragem, o Inter avisou pós-jogo, por meio do seu diretor de futebol José Olavo Bisol, que fará reclamação formal à CBF nos próximos dias:

“Faremos uma análise junto ao nosso jurídico e há o protocolo da CBF para fazer a reclamação formal. Vamos querer saber o que foi dito no VAR nos lances. O que chama a atenção é que o árbitro tem a autonomia para ir ao vídeo ver os lances, mas no caso de hoje não foi. A gente precisa registrar e entender isso. Se for o caso, é pontuar fortemente para não ser prejudicado”, protestou.

Agenda do Inter

Próxima partida: Bolívar x Inter, terça, 19h, pela ida das quartas da Libertadores. Próximo jogo do Brasileirão: Flamengo x Inter, sábado, 18h30.

Leia mais: