A direção do Inter se mostra atenta à situação do tempo no Rio Grande do Sul, já que as fortes chuvas estão bloqueando estradas e causando transtorno principalmente no interior. O elenco colorado faz nesta tarde o último treino preparatório para o jogo diante do Juventude, em Porto Alegre, na quarta, às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo ciente da questão do tempo, o Inter, até a realização desta matéria, não cogita solicitar à CBF que o jogo venha a ser adiado. O clube, lógico, tem preocupação com a questão da continuidade do calendário e de sua pesada agenda – no sábado, às 21h, visita o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Mais cedo, mostramos aqui a dificuldade da delegação do Juventude em deixar Caxias do Sul para fazer o trajeto até Porto Alegre. O planejamento montado pelo time caxiense acabou afetado pela questão do tempo e de bloqueios de estradas.
A decisão de um possível adiamento precisa partir da CBF em acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão. Mais perto do jogo, o árbitro tem os poderes necessários para verificar a situação do campo e tomar a decisão da realização ou não.
Rival do Inter viveu situação parecida recentemente
Em 2023, também em Porto Alegre, situação parecida ocorreu na partida entre Grêmio e Bahia pela Copa do Brasil, com ciclone, vento e muita chuva. O duelo chegou a ser adiado em algumas horas, mas acabou acontecendo na mesma noite com classificação do time gaúcho nos pênaltis.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Coudet relembra seca de títulos e diz que “com esse clima” nem Guardiola seria campeão no Inter
- Presidente do Inter faz pronunciamento após empate, reclama de pênalti e pede mais apoio da torcida