Com três gols em três jogos, Pavón explica um dos segredos do bom início pelo Grêmio

Atacante Cristian Pavón vem fazendo um começo de qualidade com a camisa gremista

Publicidade

Contratado junto ao Atlético-MG na reta final de inscrições ainda para o Gauchão, o atacante Cristian Pavón vem justificando o investimento feito em seu futebol logo na arrancada pelo clube. Até agora, foram três jogos e três gols marcados, sendo que foi reserva e entrou apenas no decorrer do Gre-Nal do Beira-Rio vencido pelo Inter pelo placar de 3×2.

No último sábado, Pavón voltou a mostrar a sua qualidade com dois gols de pé direito na goleada de 4×1 para cima do Guarany, de Bagé, na Arena, também pelo estadual. Na última segunda, em recado aos canais oficiais gremistas, ele citou o apoio dos companheiros como um dos trunfos da rápida adaptação:

“Estou muito feliz de estar vivendo tudo isso e a verdade é que nunca imaginei que tudo ia ser tão rápido. Meus companheiros estão me ajudando para eu fazer o meu melhor. Com o passar dos jogos e dos treinos, vou estar melhor ainda”, disse o argentino.

Valores por Pavón e elogios de Renato

Para ter Pavón, o Grêmo topou pagar 4 milhões de dólares (R$ 19,79 milhões) ao Atlético-MG por 80% dos direitos econômicos do argentino. Mas, para isso, a direção gaúcha parcelou o valor em três anos e fez alterações no orçamento da temporada.

“Gosto sempre do jogador que faz mais de uma posição, às vezes nem precisa trocar, muda os jogadores de posição. É um jogador inteligente, de Copa do Mundo, não foi o primeiro jogo que o coloquei na meia. Já vi ele jogando inclusive pelo lado esquerdo. Isso é importante, mexe o tabuleiro sem fazer substituição. Neste ponto é sempre bom ter jogadores que jogam em mais de uma”, elogiou o técnico Renato Portaluppi na última coletiva de imprensa, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.

Com Pavón, o Grêmio segue a sua preparação em treinos fechados à imprensa nesta semana visando o jogo de domingo, 18h30, contra o Brasil de Pelotas, em duelo único das quartas de final do Gauchão. Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, o tricolor joga até pelo empate para se classificar.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul