Federação rebate reclamação envolvendo Libertadores e diz que dirigente do Grêmio errou

Federação Gaúcha de Futebol nega ter criado uma data a mais para o Gauchão

A Federação Gaúcha de Futebol, na pessoa do seu presidente Luciano Hocsman, rebateu os principais pontos levantados pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em coletiva de imprensa dada no último sábado. Uma das reclamações do dirigente era a respeito de uma possível “data a mais” para o Gauchão criada pela FGF, algo que poderia atrapalhar o clube no planejamento de estreia da Libertadores.

“Um campeonato com 12 times que passou a classificar os oito? Agora, com essa rodada de quartas de final, as finais serão lá em abril junto com a estreia do Grêmio na Libertadores. Não sei se vocês se deram conta disso”, reclamou Brum.

Veja também:
1 De 6.125

Só que esta questão é totalmente descartada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, que deu entrevista à Rádio Bandeirantes durante esta segunda-feira. Ele, que afirma que a relação com o Grêmio é “cordial e respeitosa”, detalhou a montagem do calendário do Gauchão:

“A relação da Federação Gaúcha de Futebol com o Grêmio é cordial e respeitosa, eu não tenho nenhum tipo de problema com essa relação. Eu acho que as pessoas não podem lançar nenhum tipo de suspeita sobre qualquer pessoa. Isso é um conceito que eu tenho”, começou por dizer, antes de terminar:

“A Federação está utilizando da data 1 até a 16. Então todos os campeonatos tem a mesma data para terminar, caso utilizem 16 datas. Não houve prorrogação ou empurrar data pra cá ou pra lá, até porque em novembro, quando a fórmula do campeonato foi definida, não se tinha definição a respeito de quais clubes estariam na Libertadores. A Federação não criou uma data a mais, mas sim está utilizando as 16 datas. Por essa razão, inclusive, que nós não conseguimos fazer a Recopa no início do ano”, justificou.

Entrevista de Luciano Hocsman, presidente da FGF – Foto: Divulgação/FGF

Libertadores e Gauchão

Já garantido na fase de grupos e aguardando o sorteio de seus adversários, o Grêmio fará a sua estreia na Libertadores na semana do dia 3 de abril. Pelo calendário, é provável que o primeiro jogo do time na competição continental seja entre os dois jogos da final do Gauchão. Para estar lá, no entanto, o tricolor precisará passar pelas quartas de final em jogo único e depois pela semi em ida e volta.

Grêmio x Brasil de Pelotas

Já está definido que o jogo único entre Grêmio x Brasil de Pelotas, na Arena, será neste domingo, a partir das 18h30, com o tricolor tendo o direito do empate para avançar à semifinal. O confronto terá a transmissão dos canais Premiere. Quem passar, encara o vencedor de Caxias x São José. Veja abaixo todos os duelos de quartas de final – que passam a contar com a presença da tecnologia do VAR – com mais detalhes:

INTER X SÃO LUIZ

Local: Estádio Beira-Rio

Data: sábado, 09 de março

Horário: 16h30

Transmissão: RBS TV, SporTV e Premiere

GRÊMIO X BRASIL-PEL

Local: Arena do Grêmio

Data: domingo, 10 de março

Horário: 18h30

Transmissão: Premiere

CAXIAS X SÃO JOSÉ

Local: Estádio Centenário

Data: sexta-feira, 08 de março

Horário: 19h

Transmissão: SporTV e Premiere

GUARANY X JUVENTUDE

Local: Estádio Estrela D’alva

Data: sábado, 09 de março

Horário: 20h30

Transmissão: SporTV e Premiere

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas