Em texto sobre o treino fechado, Grêmio publica atualização da situação de Marchesín

Goleiro teve lesão muscular leve e ainda não deve voltar no final de semana

Publicidade

Através do seu site oficial, como faz de costume, o Grêmio publicou um texto feito pela assessoria de imprensa sobre o treino fechado da última segunda-feira – os jornalistas, por determinação do técnico Renato Portaluppi, não tiveram acesso nem ao aquecimento. Uma das informações passadas pelo clube foi o avanço na recuperação do goleiro Agustín Marchesín.

De acordo com as informações da última segunda, Marchesín “avançando na recuperação, correu em volta do gramado”, ainda sem trabalhar com os demais colegas. Ele, que teve lesão muscular na coxa esquerda, ainda não tem prazo de retorno aos campos. Porém, por se tratar de uma lesão considerada leve, ele pode voltar já na próxima semana a depender de sua evolução.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Agustín Marchesín sofreu lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda. O atleta já iniciou a reabilitação com os fisioterapeutas do Clube”, informou o Grêmio em seus canais oficiais no dia 29 de fevereiro.

Sem Marchesín, o Grêmio, por uma decisão tomada pelo técnico Renato Portaluppi, utilizou Gabriel Grando – que vinha sendo apenas o terceiro goleiro – como titular na partida diante da equipe do Guarany, sábado, na Arena, em vitória de 4×1 pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Caíque pelo Grêmio
Caíque deverá ser titular no jogo de domingo – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Grêmio terá Caíque no final de semana

Mais cedo, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou oficialmente os dias e horários das partidas de quartas de final do Gauchão – confira tudo aqui – e o Grêmio vai receber o Brasil de Pelotas neste domingo, a partir das 18h30, na Arena. Nesta partida, o técnico Renato Portaluppi já adiantou que o goleiro deverá ser Caíque, que tinha feito o jogo da Recopa Gaúcha em derrota de 2×0 para o São Luiz, em Ijuí, na outra semana.

“Eu já tinha decidido que o Gabriel Grando jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado ele hoje, mas estava com a perna pesada. Porém, é bem provável que o Caíque jogue o próximo jogo”, afirmou Renato.

Regras do Gauchão

Por ter se classificado em 2° e, consequentemente, ter melhor campanha, o Grêmio não só joga em casa contra o Brasil de Pelotas como terá direito a empatar o jogo para se classificar à semifinal. Na semi, se passar, espera o vencedor de Caxias x São José. O VAR entra na fase de quartas de final e vai até o fim do campeonato, sendo que a semi e a final terão ida e volta.

Grêmio faz novo comunicado sobre imprensa

Mais cedo, conforme mostramos aqui, o Grêmio fez um novo comunicado sobre o funcionamento do acesso à imprensa ao CT Luiz Carvalho. Até o final do Gauchão, os treinamentos serão feitos com portões fechados, mas o jornalistas poderão entrar em um local e ficar em uma sala reservada.

“Informamos que na reta final do Gauchão, que prevê jogos decisivos e eliminatórios, os treinos do time profissional do Grêmio serão reservados. Nesse período, os jornalistas poderão acessar o CT Luiz Carvalho, com uso liberado da Sala de Imprensa, mas sem acesso à área técnica, onde são realizados os treinamentos. Trata-se de uma decisão conjunta da direção e comissão técnica visando a melhor performance esportiva nas competições”, diz comunicado do clube.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)