Cai o primeiro treinador do Brasileirão de 2023 e Zago e Roger Machado se tornam alternativas

Bastou uma única rodada para que o Brasileirão já fizesse a sua primeira "vítima" entre os treinadores

Publicidade

Bastou uma única rodada do Brasileirão para que o primeiro treinador já fosse demitido. Estamos falando da equipe do Coritiba, que levou 3×0 fora de casa do Flamengo no domingo e demitiu o treinador português António Oliveira. Ele já vinha bastante pressionado por conta dos resultados ruins somando, também, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil.

“O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional”, diz nota do Coxa.

De acordo com o site Globoesporte.com, o Coritiba já pensa, para a continuidade do Brasileirão e da Copa do Brasil, no substituto de Oliveira. Dois nomes bem conhecidos da dupla Gre-Nal estão na pauta, casos de Antônio Carlos Zago e Roger Machado.

Zago teve como último clube o Bolívar, da Bolívia, se desligando do time na reta final do ano passado. Sua passagem pelo Inter foi curta, em 2017, com saída após a terceira rodada da Série B. Já Roger Machado dirigiu o Grêmio em 2022 e fez grade parte da segunda divisão até a volta de Renato Portaluppi – antes, foi campeão do Gauchão em cima do Ypiranga.

Coritiba tem pressa e olha para o Brasileirão

Com pressa, o Coritiba espera ter um novo comandante já para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: