Após negativa de Tiquinho Soares, Grêmio se interessa por outro atacante do Botafogo

Direção gremista segue ciente da necessidade de apresentar reforços para o grupo

Publicidade

O Grêmio, como se sabe, permanece no mercado atrás de opções e quer o quanto antes anunciar jogadores ainda para a disputa do Gauchão, cujo prazo de encerramento de inscrições é no dia 16. Um dos objetivos é contratar um jogador de lado de ataque, que atue preferencialmente pelo lado direito. Assim, surge o nome de Júnior Santos, que destacou com o Botafogo em 2023.

Recentemente, o Grêmio tentou viabilizar a vinda de outro jogador do Botafogo, o centroavante Tiquinho Soares, mas a direção do clube carioca não aceitou abrir tratativas e segurou o atleta. Agora, a lesão de Soteldo ampliou a necessidade de busca por um ponta e não somente um novo camisa 9.

De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, de GZH, a avaliação interna dos profissionais do Grêmio é “de que ele pode desempenhar bem a função para atuar pelos lados do campo”. No momento, Everton Galdino e Nathan Fernandes são os titulares destas posições no time.

Grêmio também quer lateral-esquerdo

Outra necessidade do Grêmio no mercado é encontrar um lateral-esquerdo, já que Reinaldo vem jogando todos os jogos e tem apenas o jovem Wesley Costa como alternativa. Cuiabano, que poderia ser a “sombra” da posição, voltou a ter lesão muscular na coxa e segue fora de combate. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, o tricolor recebe o Novo Hamburgo pelo Gauchão – saiba aqui tudo sobre esta partida.

LEIA MAIS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)