Repórter cita 2016-17 e revela o “grande desejo” de Renato para o atual elenco do Grêmio

Grêmio está de olho em mais reforços para a sequência da temporada de 2024

Publicidade

Aguardando mais reforços no Grêmio, que pode anunciar até um “pacotão” de jogadores nesta semana, o técnico Renato Portaluppi tem um grande desejo além do centroavante para a vaga de Suárez: um atleta que possa ocupar o lado direito de ataque, sendo o “extrema” que foi Ramiro nos bons e vitoriosos tempos de 2016 e 2017 com a conquista da Copa do Brasil e depois da Libertadores.

Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Renato pensou em Matheuzinho, do Flamengo, para ser este jogador, mas o Corinthians avançou nos últimos dias para efetivar esta contratação.

“O Grêmio procura uma peça específica para o plantel. Se pensou em Matheuzinho, do Flamengo, que está indo para o Corinthians. Era a peça que faltava no time gremista. O Renato está querendo recuperar o que fez no clube em 2016 e 2017, ganhando Copa do Brasil e Libertadores. A dupla de zaga é a mesma, por exemplo. O problema está pelo lado direito, onde ninguém faz o que Ramiro fazia. O Grêmio não tem essa peça e via no Matheuzinho a chance de fazer o negócio. A direção trabalha muito forte pensando nesta figura e também no centroavante”, relatou o jornalista.

Renato admite necessidades

Para Renato, a atual liderança do Gauchão não pode esconder o fato de que o Grêmio, neste momento, tem um “elenco reduzido”. Além das duas posições citadas acima no texto, o clube também quer um lateral-esquerdo e um jogador de meio-campo.

“Nós estamos com um grupo muito reduzido, precisamos contratar. Nós precisamos de no mínimo 3 ou 4 jogadores para encorpar o elenco. Lógico que queria ter mais opções, mas até agora não chegou”, citou Renato, na última coletiva, antes de complementar:

“A gente sabe da necessidade de reforços. Eu já falei com vários atletas, mas os clubes não liberam. Nós temos dinheiro para contratar, não tem má vontade. Nós não vamos contratar ninguém para ser só mais um no elenco. Eu falo com muitos atletas, todos querem vir jogar no Grêmio”, finalizou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)