Após entrevista de Douglas Costa repercutir, presidente do Grêmio resume chances de contratação

Meia-atacante soltou o verbo em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi

Publicidade

Tendo mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o meia-atacante ex-Grêmio, Douglas Costa, repercutiu bastante nas redes sociais nesta segunda por uma forte entrevista dada ao jornalista Duda Garbi. Nela, se disse vítima de promessas não cumpridas pela direção de 2021, atacou o então dirigente Denis Abrahão e negou ter dado “tchauzinho” para os torcedores em seu último jogo.

Posteriormente, foi a vez do presidente Alberto Guerra dar entrevista e, à Rádio Gaúcha, resumiu como “pouco provável” a chance do jogador de 32 anos ser contratado. Ambos tiveram uma reunião no litoral do Rio Grande do Sul antes da virada de ano.

“Como presidente do Grêmio, tenho a obrigação de receber um pedido de reunião de um ex-atleta nosso. Talvez ele seja um dos jogadores de maior sucesso das nossas categorias. Passou recentemente, e teve uma passagem ruim. O Grêmio é devedor do atleta. Nada mais natural do que conversar com ele. Foi uma conversa boa. Ele explicou as razões do rendimento dele em 2021”, disse Guerra, antes de acrescentar:

“Nada foi tratado do seu retorno, que é muito pouco provável que aconteça. Ele sabe onde errou. Sabe onde o clube errou com ele. Foi uma conversa neste sentido”.

Presidente do Grêmio lembra valores de Douglas Costa

Na continuidade da entrevista, Guerra também pediu atenção com os altos valores recebidos por Douglas Costa e avaliou que se trata de um caso diferente de Luis Suárez, que acaba de ser contratado.

“Ele tem contrato em vigor nos Estados Unidos. É um atleta que recebe altos valores, e o Grêmio está em outro patamar financeiro. Suárez se tornou uma realidade através de patrocínios. O fato da última passagem ter sido muito atritada, isso também chega até nós e gera um peso para a decisão. Não chegamos nesse assunto. Foi uma conversa para ele entender o que quer. Não estamos de mal. Fazemos isso (reuniões) com vários ex-atletas. Não foi um caso específico. A questão do retorno não foi tratada”, finalizou Guerra à Gaúcha.

A partir deste mês de janeiro, Douglas Costa passa a receber de forma parcelada o valor de R$ 7 milhões acertado no momento da sua rescisão há um ano.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul