O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, se manifestou novamente nesta quinta-feira sobre o episódio polêmico na Arena, em Porto Alegre, no último domingo, no intervalo da vitória de 1×0 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele, à TNT Sports, admitiu ter errado na sua postura em ir até uma suposta sala do VAR, que na verdade apenas tinha equipamentos de transmissão – reveja aqui.
Nesta quinta, o ex-lateral e atual dirigente do clube paulista negou ter “chutado porta” no específico episódio, mas admitiu ter ficado bastante “chateado” com o VAR, especialmente pela não marcação de pênalti de João Pedro em Matheus Bidu:
“Não chutei porta em Porto Alegre, não. Só gritei contra o VAR. Mas estava bastante chateado com o erro do VAR e com a incapacidade do VAR de ajudar o árbitro em campo. Errei e pedi desculpas. Pedi também para o colega de vocês que estava fazendo o registro do acontecimento e um dos nossos seguranças teve abordagem negativa. Não é compatível com a posição que eu ocupo, mas tudo tem limite e foi um tremendo de um absurdo”, declarou Alessandro, antes de ampliar:
“Absurdo mais ainda no dia seguinte o coordenador do VAR dizer que se enganaram. Foi um erro. Vamos assumir, gente. Eles são capaz de errar assim como qualquer um. Erraram e isso precisa ser mais dito”.