Renato brinca em coletiva e responde quando os jogadores terão folga: “Eles são os culpados”

Treinador tem manifestado a sua preocupação com o desgaste físico dos atletas

Publicidade

Envolvido em três competições diferentes, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, começa a dar sinais de desgaste físico, que vem influenciando no nível das atuações. Tanto é que o jogo recente diante do Operário, no Paraná, que terminou empatado em 0x0 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi reconhecido por Renato como uma partida discreta tecnicamente.

Para piorar, Renato não imagina quando poderá dar uma folga prolongada aos jogadores e até brincou em coletiva na terça que o descanso será em dezembro, nas férias. Ele ainda “culpou” os atletas por terem classificado o Grêmio nas principais competições:

“O descanso deles vai ser em dezembro nas férias. Até lá não tem descanso. Até lá é correria. A gente está brigando nas três competições e é muito difícil. Vamos ver até onde a gente vai. Clube grande é assim. Eu falo para eles: eles são os culpados. Colocaram o Grêmo nas competições, agora tem que correr atrás. O desgaste é muito grande. Já pedi para mais dois da base subirem para treinar com a gente. É torcer para que ninguém mais se machuque”, disse Renato, antes de ampliar:

“Só eu sei o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida nós perdemos jogadores. Tenho poupado alguns. Tenho colocado alguns em campo muito desgastados. Não desenvolvemos um grande futebol. Mas aqui é difícil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo. O desgaste é muito grande. Estamos dormindo em aviões e hotéis. Por isso que parabenizo meu grupo. Brigamos, lutamos, mas tínhamos que sair vivos”.

Renato ganha folga forçada

Pela frente, o Grêmio passa a ter uma folga inesperada e até forçada, por conta do adiamento do jogo de domingo contra o Criciúma. A partida pelo Brasileirão seria na Arena às 16h, mas foi suspensa por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Ainda não há uma nova data para o jogo e o tricolor só volta a campo na quarta, 19h, fora, contra o Huachipato, pela Libertadores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas