Como já era de se imaginar, a entrevista do técnico Mano Menezes depois de América-MG 1×2 Inter teve como foco o confronto decisivo da quarta-feira, 19h, no Beira-Rio. O rival será o Independiente Medellín e o time gaúcho precisará de uma vitória por qualquer placar para avançar à fase de oitavas de final da Libertadores. Confiante, o treinador afirma que, “dessa vez”, o grupo não vai “deixar escapar” a chance de classificação.
“Vamos ter a maioria dos nossos jogadores à disposição. Não temos dúvida da dificuldade do jogo. É uma decisão, com uma pressão maior. Vamos estar preparados para não deixar escapar dessa vez”, declarou Mano, para em seguida ampliar:
“Ou a gente classifica ou não. Temos capacidade de buscar a vitória, seja qual for a formação. A equipe tem encontrado soluções. É difícil chegar onde queremos, mas vamos trabalhar muito para todas as necessidades que o jogo vai apresentar”.
Discurso parecido com o de Mano Menezes teve o lateral-esquerdo Renê, que foi titular no jogo em Belo Horizonte pelo Brasileirão e gravou um recado para as redes sociais do Inter ainda no gramado do Estádio Independência:
“Uma vitória difícil, que tivemos muita entrega e dedicação. Não desistimos do primeiro ao último minuto. Fomos em busca da vitória e agora voltamos pra casa com esses 6 pontos. Agora é descansar que temos uma pedreira na quarta-feira. Se Deus quiser, vamos classificar na Libertadores”, falou o canhoto.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1673121394677407745
Mano com grupo completo
Mauricio, Carlos De Pena e Aránguiz, que estavam no Departamento Médico, foram liberados e devem ser relacionados por Mano para o duelo contra os colombianos na quarta. O volante Gabriel também está liberado e dependerá de avaliação da comissão técnica.
Leia mais:
- Em nova entrevista, Enner Valencia explica escolha por vir ao colorado: “Grande interesse”
- Direção nega ter recebido proposta por Wanderson e cogita emprestar Estêvão para ganhar experiência