
Convivendo com escassez de zagueiros disponíveis em seu elenco principal, sobretudo pelas lesões musculares de Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, o Inter segue trabalhando nos bastidores para conseguir manter Bruno Méndez, que tem contrato de empréstimo até o fim de junho e pertence ao Corinthians – curiosamente, o rival colorado no sábado, 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Da parte do Inter, o pagamento da multa de US$ 6 milhões (R$ 31 milhões) é considerado inviável em função dos altos valores envolvidos. Assim, há a tentativa do time gaúcho em reduzir o valor ou chegar a algum denominador comum com o Corinthians, que vem se manifestando dizendo que conta com a volta do zagueiro.
“O Corinthians tem contrato com o atleta e aguarda o término do empréstimo para repatriá-lo. Ele é um atleta muito importante e nos ajudará muito na temporada que estamos tendo. Caso o Inter apresente oficialmente uma oferta, iremos avaliar em conjunto com o presidente”, disse o gerente de futebol do time paulista, Alessandro Nunes, ao site GZH.
Méndez já jogou três partidas no Brasileirão e se disputar mais quatro jogos não poderá entrar em campo por nenhum outro clube na competição, dada a limitação de sete partidas imposta pela CBF. Por questão contratual, ele não atua sábado.
Inter terá zaga inédita contra o Corinthians
Por conta da ausência do uruguaio, o Inter terá que promover uma dupla de zaga inédita para a partida do próximo sábado. Vitão, que vem de gol marcado contra o Juventude, será o parceiro do argentino Gabriel Mercado, preservado da partida em Caxias do Sul.
Moisés, que vem treinando também na função de zagueiro, será uma alternativa para o setor no banco de reservas em caso de necessidade.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Sobre lideranças no elenco, Mano diz que ainda busca alguém com estilo de D’Alessandro: “Cobra, mas dá o exemplo”
- Galhardo quebra o silêncio sobre o futuro da carreira e fala das mudanças no Inter: “Torcendo pelo sucesso”
- Em nova entrevista, D’Alessandro elogia Abel e relembra passagem de Coudet pelo Inter: “Trabalho sensacional”
- Rodrigo Caio admite aparência “feia” do joelho direito e sobra até para atual jogador do Inter: “Parece a testa dele”