WhatsApp: +5551985261953

Como foi a conversa entre Mano e Moisés e os planos do treinador para o lateral também ser zagueiro

Moisés já vem treinando e sendo relacionado para os jogos após ter lesão no joelho

Com carência entre os zagueiros no elenco e só podendo receber reforços a partir da reabertura da janela no meio de julho, o técnico colorado Mano Menezes tenta buscar internamente soluções para o setor e vê em Moisés, já recuperado da lesão no joelho sofrida no primeiro Gre-Nal do ano, uma opção para a zaga da equipe. Ambos tiveram uma conversa e o lateral não se opôs a atuar no centro da defesa.

Desde então, Moisés vem jogando como zagueiro nos coletivos que Mano gosta de promover para os jogadores que não vem atuando tanto nas partidas. O treinador falou do tema em entrevista à TV Bandeirantes e disse que o jogador “foi bem” no teste feito nos treinamentos:

“O Moisés, eu tento antecipar os problemas que podem chegar. Temos a situação do Méndez, que está emprestado e que nos próximos dias vamos ter a limitação de 7 jogos pra ele. Vejo no Moisés um jogador com capacidade para ser zagueiro pela esquerda. Tem tamanho, estrutura física. Daria a equipe uma qualidade de saída para o que queremos. Tive uma conversa com ele e vamos construir o processo para evoluirmos. Há intenção dos dois lados, mas temos que ver o resultado disso. Vamos testá-lo em situações de jogo, sim. Vai seguir treinando nas duas funções”, resumiu Mano.

Além da situação ainda indefinida de Méndez, emprestado pelo Corinthians até junho, o Inter tem dois jogadores lesionados da posição, casos de Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, ambos com lesões musculares. Restam Gabriel Mercado e Vitão, que fez gol diante do Juventude e tem vínculo de apenas três meses.

Moisés não atua desde a vitória de 1×0 no Gre-Nal do Beira-Rio pela primeira fase do Gauchão, com gol de David, ainda sob comando de Alexander Medina. Naquele jogo, teve lesão ligamentar no joelho direito e durante o tratamento, que levou cerca de um mês, viu Renê chegar e tomar conta da lateral-esquerda. O Inter, que é 9° com 8 pontos no Brasileirão, recebe o líder Corinthians sábado às 19h.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Inter

1 De 9