Imprensa

Pepê conquista título pelo Porto, desperta interesse de gigante inglês e pode ajudar novamente os cofres do Grêmio

Atacante participou do título do Campeonato Português e pode trocar de clube na Europa

Com o desempenho bastante elogiado por sua participação no recente título português do Porto, o atacante brasileiro Pepê, de 25 anos, passa a atrair novos olhares na Europa como por exemplo o interesse do Arsenal, da Inglaterra. Por ainda ter uma fatia dos direitos do jogador, o Grêmio acompanha tudo com atenção visando ter mais lucros em eventual nova negociação.

De acordo com informações do jornal português “A Bola”, os ingleses se agradam com a ideia de fazer esta possível contratação do ex-Grêmio para o lugar que poderá ficar vago em caso de saída de Gabriel Martinelli, alvo do Atlético de Madrid.

O portal Gremistas informa que a multa rescisória atual de Pepê no Porto é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 327 milhões. Desse valor, em eventual transferência, o time gaúcho teria direito a 12,5% da quantia, já que ficou acordada entre os clubes uma cláusula de receita no caso de transferência futura. Assim, o atacante fará o Grêmio obter mais R$ 40,8 milhões se for vendido pela multa.

Vaguinha fala de Marques e minimiza compra da Arena do Grêmio: “Não tinham estádio”

No meio de 2021, o Porto o comprou por aproximadamente 15 milhões de euros, quando Ferreira começou a se destacar no tricolor em seu lugar no setor de ataque. Pepê, no entanto, já estava negociado desde o começo da temporada passada.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Relembre o vídeo de despedida de Pepê com a camisa do Grêmio:

Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Grêmio abre semana sem jogos dentro do G-4 da Série B, mas cogitando novas mudanças na equipe

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!