Vanderson evita pensar em Europa, prega foco no Grêmio e admite que passou do ponto em expulsão contra o Flamengo

Confira os principais detalhes abordados por Vanderson em coletiva de imprensa nesta quarta

Publicidade

Ainda que seja um dos nomes mais visados pelo mercado europeu em se tratando do elenco do Grêmio, o jovem lateral-direito Vanderson não tem outro pensamento a não ser ajudar o tricolor a se salvar no Brasileirão. Este foi um dos aspectos abordados pelo jogador em sua coletiva de imprensa dada na tarde desta quarta-feira.

O lateral também reconheceu que exagerou na expulsão diante do Flamengo, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já com o 4×0 rival construído, Vanderson deu uma entrada forte em Vitinho e admitiu, agora, que passou do ponto. Confira as principais falas do lateral na coletiva de hoje:

Expulsão contra o Flamengo

“Sou um jogador competitivo, que quer ganhar sempre. Naquele momento (expulsão contra o Flamengo), ao querer demais, eu passei dos limites. Agradeço a grandes pessoas aqui no clube, que me chamaram de canto, me passaram conselhos que vou levar para sempre na minha vida. Confesso que fiz coisas que não deveria ter feito (expulsões e raiva em campo). Tem a idade também, vou aprender com o tempo”

Conselhos de Rafinha

“Sempre deixei claro que, desde a chegada do Rafinha, ele sempre me orienta. Não só ele, como os outros jogadores mais velhos. Se eu tive essa evolução, devo muito a ele. E a evolução se deve também ao professor Luiz Felipe e aos outros técnicos”

Partida contra o Athletico e futuro no Grêmio

“Sabemos da dificuldade e da importância do jogo. Desde ontem começamos a pensar no Athletico-PR. É uma equipe que está sempre em cima. Sobre meu futuro, penso primeiro em ajudar o Grêmio a sair desta situação. Não é nela que o Grêmio tem que se encontrar”

Ter cautela na hora de atacar

“Desde que eu subi para o profissional, tive treinadores que me ajudaram muito. Estou evoluindo muito nessa questão de não querer atacar toda hora, mas estou sempre tentando auxiliar meus companheiros. É bom ter a parceria de Alisson e Léo Pereira para auxiliar”

Já dá para pensar em Libertadores?

“Estamos lutando cada dia mais, todo mundo vê a evolução do nosso grupo. Vamos brigar primeiramente para sair dessa lama. Tirar o pé da lama para, depois, pensar em coisas maiores”