Sem jogar desde o começo de novembro, quando acabou a Série B, o Grêmio segue ajustando o seu elenco entre chegadas, saídas e renovações. Neste sentido, o plantel pode estar perdendo o meia colombiano Jaminton Campaz (foto), que chegou do Tolima, da Colômbia, em 2021, por um total de R$ 21 milhões. Ele já não estaria mais nos planos do técnico Renato Portaluppi, segundo o site GZH.
Assim, o Grêmio se encontra totalmente aberto para receber propostas e o empresário do atleta confirma sondagens recentes de clubes russos e dos Estados Unidos. Precisando de lucro com venda de jogadores, a direção gremista gostaria de recuperar pelo menos parte do investimento feito no atleta da Colômbia.
Novo goleiro para o Grêmio?
Embora não seja necessariamente uma das prioridades do Grêmio no mercado da bola, a busca por um goleiro pode acontecer nesta janela. Segundo informações do repórter Gabriel Lauxen, da Copero TV, o nome de Walter está na pauta e tem conversas em andamento.
Aos 35 anos, Walter tem contrato em vigor com o Cuiabá, mas vê com bons olhos a ida ao Grêmio, que tem atualmente Brenno como titular e os também jovens Adriel e Gabriel Chapecó como reservas. Por muitos anos, Walter foi reserva de Cássio no Corinthians.
“Grêmio tem negociação bem encaminhada com o goleiro Walter, ex-Corinthians e atualmente no Cuiabá. Mesmo tendo renovado com o clube Mato-Grossense, o jogador quer muito jogar no Grêmio. Situação deve se definir até o fim da semana”, informou o repórter.
🇧🇼 Grêmio tem negociação bem encaminhada com o goleiro Walter, ex-Corinthians e atualmente no Cuiabá. Mesmo tendo renovado com o clube Mato-Grossense, o jogador quer muito jogar no Grêmio. Situação deve se definir até o fim da semana. @CoperoTV
— Gabriel Lauxen 🇧🇼 (@gabriellauxen) November 30, 2022
Pepê
Formado na base do Flamengo, o meio-campista Pepê é um dos alvos do Grêmio para a próxima temporada e a direção gremista trabalha junto ao Cuiabá na busca pela liberação. O jogador tem 24 anos e gostaria de atuar sob comando de Renato Portaluppi na próxima temporada.
Com o Cuiabá, o meia ex-rubro-negro tem contrato até 2024 e a multa rescisória é considerada alta, mas o time gaúcho segue otimista na negociação. Em paralelo, o clube segue ajustando os detalhes finais para anunciar o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Franco Cristaldo.
Veja mais algumas notícias:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”