Superada a frustração da negociação com o português Pedro Caixinha, que causou surpresa na última segunda-feira ao ser anunciado pelo Santos, o Grêmio se vê muito perto de anunciar o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, que dirigiu o Vélez, da Argentina, nesta temporada. A imprensa argentina já dá a negociação como sacramentada, faltando apenas o anúncio oficial por parte dos gaúchos.
O Diário Olé, inclusive, trouxe detalhes do projeto esportivo apresentado pelo Grêmio a Quinteros. Segundo a publicação do periódico da Argentina, o clube pretende trazer seis reforços em nível de titularidade para o plantel a ser montado em 2025.
O Vélez, por sua vez, gostaria de manter o treinador para 2025 e tê-lo no comando do time na disputa da próxima Libertadores. Mas Quinteros não se convenceu do “projeto esportivo”, sem ter a garantia de reforços e da permanência de jogadores importantes.
Grêmio publica nota de pesar
O ex-governador e ex-conselheiro gremista Alceu Collares faleceu aos 97 anos, em Porto Alegre, na madrugada da última terça-feira. Através dos seus canais oficiais de comunicação, o Grêmio soltou a seguinte nota lamentando a perda:
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense lamenta com pesar o falecimento ocorrido na madrugada desta terça-feira do ex-governador e ex-conselheiro gremista Alceu de Deus Collares, aos 97 anos. Natural de Bagé, Collares foi vereador e prefeito de Porto Alegre, além de ter sido o primeiro governador negro do Estado do Rio Grande do Sul. Também foi deputado federal pelo RS.
No Grêmio, Collares exerceu a função de conselheiro por cinco mandatos ininterruptos, um total de 30 anos. Entrou pela primeira vez para o colegiado no histórico ano de 1983 até finalizar sua participação em 2013. Com a lembrança das suas relevantes contribuições para a nossa sociedade, o Grêmio se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.
Reforço da Suécia?
Já mergulhado no mercado em busca de reforços para 2025, a direção do Grêmio pretende buscar um novo atacante e avalia o sueco Niclas Eliasson, de 29 anos, que joga no AEK, da Grécia. As informações foram dadas nas últimas horas pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Tal jogador é presença constante na Seleção da Suécia e já vem sendo observado pelo Grêmio há algum tempo. Se avançar, poderá ser uma contratação considerada “fora da caixa”, aos moldes de Martin Braithwaite, que chegou no meio deste ano.