Hoje treinador, Alex explica como a gestão Barcellos no Inter cometeu erro no processo de escolha de técnicos

Alex Cabeção, como também é conhecido, participou de podcast ao lado de D'Alessandro e Alex Raphael

Publicidade

Hoje treinador da equipe sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex Cabeção foi um dos convidados de Andrés D’Alessandro em uma das edições do “La Boba Cast”, podcast comandado pelo argentino em parceria com a Conmebol Libertadores. Quem também esteve presente na mesa como convidado foi o também ex-meia Alex, ex-Inter e atual integrante da comissão técnica do Corinthians.

Um dos temas tratados foi o processo de escolha de treinadores dos principais times brasileiros e a atual gestão do Inter, do presidente Alessandro Barcellos, recebeu uma crítica de Alex pela forma como encarou a contratação de Miguel Ángel Ramírez em 2021.

“Quando o Inter traz o Ramírez, talvez o Inter não soubesse o treinador que o Ramírez era lá no Equador. Se você manda embora o cara dois meses depois e ele está fazendo o mesmo que fazia lá, é o mesmo cara que você contratou. Agora, se o resultado vai vir ou não, é o que acontece nos 90 minutos. Mas o trabalho era parecido. Se ele não servia dois meses depois, ele também não servia dois meses antes. A observação não foi feita na hora de contratar. Quem comanda o futebol precisa ter esse tipo de visão”, disse Alex.

Citado por Alex, Ramírez não deixou saudades no Inter

A torcida colorada, em sua imensa maioria, não sentiu saudades de Miguel Ángel Ramírez após a sua saída do clube, que aconteceu depois de uma eliminação em casa para o Vitória na Copa do Brasil. O espanhol ficou somente cerca de 100 dias no Beira-Rio até ser mandado embora.

Depois dele, o clube apostou suas fichas em mais dois estrangeiros até se estabilizar com Mano Menezes: Diego Aguirre e Alexander Medina.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: