Thiago Maia explica sensação de pisar no gramado do Beira-Rio e diz estar “ansioso” para jogar

Volante foi apresentado no gramado neste sábado ao lado de Rafael Borré e Fernando

Publicidade

Mesmo sem poder jogar pelo Gauchão, o volante Thiago Maia também viveu uma experiência marcante no jogo entre Inter 3×0 São Luiz neste sábado, no Beira-Rio, pelas quartas de final do estadual. Ele, ao lado de Rafael Borré e Fernando, foi apresentado ao torcedor colorado dentro do gramado minutos antes do começo da partida – reveja as cenas aqui.

“Feliz em sentir a atmosfera do Beira-Rio pela primeira vez e acompanhar uma grande vitória. Parabéns ao grupo pela classificação para semifinal. Obrigado pela recepção torcida colorada. Ansioso para estar em campo representando vocês. Vamos construir uma linda história juntos!”, comentou Thiago Maia em suas redes sociais oficiais.

Pedido específico do técnico Eduardo Coudet à direção, Thiago Maia estava no Flamengo antes de chegar ao colorado e foi comprado por 4 milhões de euros. Segundo o jornalista Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo, o Inter pagará 4 milhões de euros para ter Thiago Maia. Dos quais, o Fla recebe 2.850 milhões e mantém 25%, enquanto o Lille, da França, ganha 1.150 milhões e também mantém 25%.

“Fui o primeiro que falei, em coletiva, que eu tinha ilusão neste ano. Sou o máximo responsável de tudo, quando sai mal e agora quando estamos otimistas pela janela que fizemos. Para fazer essas contratações, é cansativo. Não tivemos férias. Nós e a direção. Trabalhamos até o momento que fechou a janela em 7 de março. Conseguimos o Thiago Maia faltando dois minutos. Foi muito trabalho, foi muito intenso. E quero parabenizar todos do clube que trabalharam muito”, declarou Coudet na coletiva de sábado após o jogo das quartas do Gauchão.

Inter perto de Thiago Maia, do Flamengo
Thiago Maia estava no Flamengo antes de fechar com o Inter – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Thiago Maia mostra qualidade em treinamento

Durante o treinamento deste domingo no CT Parque Gigante, sob supervisão da comissão técnica de Coudet, Thiago Maia participou da atividade de finalizações e mostrou qualidade com um gol no ângulo. O exercício, porém, não contava com marcadores e era apenas de chutes diretos após cruzamentos:

A assessoria de imprensa do Inter informou mais cedo que Thiago Maia será apresentado nesta segunda-feira a partir das 14h. Por questão de regulamento, o clube ainda aguarda a confirmação oficial da CBF para saber se poderá usar tanto Maia quanto Rafael Borré na quarta, 20h, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, diante do Nova Iguaçu, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

Dados de Thiago Maia em sua carreira

Nome: Thiago Maia Alencar
Data de nascimento: 23/03/1997 (26 anos)
Local de nascimento: Boa Vista-RR
Altura: 1,79m

Carreira:
2014 I Santos
2017 I Lille (França)
2020 I Flamengo
2024 I Internacional

Conquistas:
2015 I Campeonato Paulista
2016 I Campeonato Paulista
2016 I Jogos Olímpicos
2020 I Supercopa do Brasil
2020 I Recopa Sul-Americana
2020 I Campeonato Carioca
2020 I Campeonato Brasileiro
2021 I Supercopa do Brasil
2021 I Campeonato Carioca
2022 I Copa do Brasil
2022 I Libertadores da América

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul