O técnico colorado Eduardo Coudet voltou a dizer que está “iludido” com a temporada do Inter e com o que vem pela frente na temporada, que ainda reserva as fases decisivas do Gauchão, a continuidade da Copa do Brasil e os inícios de Copa Sul-Americana e Brasileirão. Neste sábado, depois da tranquila vitória de 3×0 sobre o São Luiz em casa pelas quartas do estadual, o treinador mostrou otimismo e elogiou a janela de transferências do clube:
“Fui o primeiro a dizer que estava iludido com este ano. Quando a coisa vai mal, sou o maior responsável. Mas sabíamos que íamos fazer uma grande janela. Para fazer essa janela, praticamente não tivemos férias. Então, trabalhamos até quando fechar. Em 7 de março, fechamos a contratação de Thiago Maia faltando dois minutos. Parabenizo a todas as pessoas do clube, que trabalharam muito”, declarou Coudet, em fala recuperada pelo site GZH.
- É possível? O que já se sabe sobre a situação de Oscar, que foi citado neste sábado por Coudet
- Em nova entrevista, Borré explica ligação com o Inter na infância e cita Sobis e Fernandão
Em outro momento de sua coletiva, que ficou marcada pela revelação do interesse no meia Oscar, Coudet foi perguntado se o Inter, neste momento, já conseguiu atingir o mesmo “patamar” de clubes como Palmeiras e também Flamengo:
“Fizemos uma janela à altura destes times, sem o investimento que fizeram. Armamos um grupo que tem juventude, gente experiente, vários jogadores em potencial. O garoto da base cresce e aprende muito mais. Fizemos um planejamento a partir da renovação. Sinto que deu certo. Estamos com a ilusão, prontos para trabalhar, mas também estamos olhando além de hoje. Ninguém pode garantir título, mas trabalho e muita dedicação”, citou, antes de acrescentar:
“Estamos muito convencidos, estamos bem e sinto que o torcedor se sente identificado com o jeito que o time está jogando. Sempre vamos querer trocar alguma coisa, mas o grupo está bem, temos que voltar a ganhar, e quarta não é exceção. Esse (jogo) já passou e agora é preparar o time para quarta”.
Mauricio fez gol na vitória do Inter – Roberto Vinicius/Zona MistaInter foca na quarta-feira
Citado por Coudet acima, o Inter já pensa na quarta-feira e por isso treinou neste domingo no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O próximo rival é o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta, às 20h, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo é em caráter único e será definido nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Enquanto isso, o Inter continua aguardando uma confirmação oficial da CBF para saber se poderá relacionar Thiago Maia e Rafael Borré para o jogo de quarta em Brasília por questão de regulamento. Há otimismo nos bastidores de que ele estarão aptos ao confronto.
- Inter de Coudet iguala sequência de vitórias com Abel e garante possível final estadual em casa
- Mauricio fecha vitória do Inter com gol e evita clima de euforia: “Chegamos com pés no chão”
Coudet conhece rival no Gauchão
Horas depois do Inter confirmar a sua vaga sobre o São Luiz, o Juventude se garantiu como rival colorado na semifinal do Gauchão ao aplicar 4×0 no Guarany, em Bagé, na noite de sábado. Na semi, serão dois jogos nos dois próximos finais de semana, primeiro em Caxias e depois em Porto Alegre. A outra semi terá o Caxias contra o vencedor de Grêmio e Brasil de Pelotas, que jogam na Arena neste domingo.
Leia mais:
- Vídeo – Borré, Fernando e Thiago Maia são apresentados à torcida do Inter no gramado do Beira-Rio
- De Pena não acerta transferência, segue no Inter e se manifesta na web: “O trabalho continua”