Coudet fala em “ilusão” e responde se Inter está no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras

Saiba mais detalhes da coletiva de imprensa deste sábado do treinador colorado

Publicidade

O técnico colorado Eduardo Coudet voltou a dizer que está “iludido” com a temporada do Inter e com o que vem pela frente na temporada, que ainda reserva as fases decisivas do Gauchão, a continuidade da Copa do Brasil e os inícios de Copa Sul-Americana e Brasileirão. Neste sábado, depois da tranquila vitória de 3×0 sobre o São Luiz em casa pelas quartas do estadual, o treinador mostrou otimismo e elogiou a janela de transferências do clube:

“Fui o primeiro a dizer que estava iludido com este ano. Quando a coisa vai mal, sou o maior responsável. Mas sabíamos que íamos fazer uma grande janela. Para fazer essa janela, praticamente não tivemos férias. Então, trabalhamos até quando fechar. Em 7 de março, fechamos a contratação de Thiago Maia faltando dois minutos. Parabenizo a todas as pessoas do clube, que trabalharam muito”, declarou Coudet, em fala recuperada pelo site GZH.

Em outro momento de sua coletiva, que ficou marcada pela revelação do interesse no meia Oscar, Coudet foi perguntado se o Inter, neste momento, já conseguiu atingir o mesmo “patamar” de clubes como Palmeiras e também Flamengo:

“Fizemos uma janela à altura destes times, sem o investimento que fizeram. Armamos um grupo que tem juventude, gente experiente, vários jogadores em potencial. O garoto da base cresce e aprende muito mais. Fizemos um planejamento a partir da renovação. Sinto que deu certo. Estamos com a ilusão, prontos para trabalhar, mas também estamos olhando além de hoje. Ninguém pode garantir título, mas trabalho e muita dedicação”, citou, antes de acrescentar:

“Estamos muito convencidos, estamos bem e sinto que o torcedor se sente identificado com o jeito que o time está jogando. Sempre vamos querer trocar alguma coisa, mas o grupo está bem, temos que voltar a ganhar, e quarta não é exceção. Esse (jogo) já passou e agora é preparar o time para quarta”.

Mauricio pelo Inter
Mauricio fez gol na vitória do Inter – Roberto Vinicius/Zona Mista

Inter foca na quarta-feira

Citado por Coudet acima, o Inter já pensa na quarta-feira e por isso treinou neste domingo no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O próximo rival é o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta, às 20h, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo é em caráter único e será definido nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.

Enquanto isso, o Inter continua aguardando uma confirmação oficial da CBF para saber se poderá relacionar Thiago Maia e Rafael Borré para o jogo de quarta em Brasília por questão de regulamento. Há otimismo nos bastidores de que ele estarão aptos ao confronto.

Coudet conhece rival no Gauchão

Horas depois do Inter confirmar a sua vaga sobre o São Luiz, o Juventude se garantiu como rival colorado na semifinal do Gauchão ao aplicar 4×0 no Guarany, em Bagé, na noite de sábado. Na semi, serão dois jogos nos dois próximos finais de semana, primeiro em Caxias e depois em Porto Alegre. A outra semi terá o Caxias contra o vencedor de Grêmio e Brasil de Pelotas, que jogam na Arena neste domingo.

Leia mais: