Tcheco dá detalhes de convite recente e explica por que optou por dizer “não” ao Grêmio

Ex-meia acabou não aceitando um convite feito pelo presidente Alberto Guerra

Publicidade

Uma das primeiras medidas de Alberto Guerra ao assumir a presidência do Grêmio, ainda em novembro do ano passado, foi convidar o ex-meia Tcheco para ser auxiliar permanente da comissão técnica do clube. O antigo capitão ficou honrado com o convite, mas, por um projeto de carreira, optou por dizer não.

Em entrevista dada no final de semana à Rádio Gaúcha, Tcheco explicou que tem o foco em ser treinador já há alguns anos e que não gostaria de “regredir” na função, apesar de todo o seu conhecido carinho ao Grêmio.

“O Guerra conversou pessoalmente comigo no final de 2022 e falou sobre o projeto, gostaria da minha presença na comissão técnica. Fiquei muito feliz, mas expliquei que trabalhei alguns anos como auxiliar técnico no Paraná e no Coritiba. Agora o meu objetivo de carreira é realmente ser técnico, é nisso que estou focado”, comentou Tcheco.

O último trabalho do antigo jogador do Grêmio foi no Caxias, de onde saiu antes mesmo do final da Série D. Ele, que teve passagens como atleta no antigo Estádio Olímpico entre 2006 e 2009, aguarda novas propostas para dar continuidade à carreira de treinador na temporada de 2024.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul