CBF adia jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio; Brasileirão segue com as outras equipes

Inter, Grêmio e Juventude tiveram a solicitação atendida pela entidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de nota oficial divulgada no começo da tarde desta terça-feira, oficializou o adiamento dos jogos dos times gaúchos, de todas as divisões e modalidades, seja em casa ou como visitante, até o dia 27 de maio. A medida está baseada na dramática situação do Rio Grande do Sul por conta da enchente gerada pelas recentes chuvas.

Veja também:
1 De 2.911

O Brasileirão, no entanto, vai seguir normalmente com as rodadas envolvendo as outras equipes. Inter, Grêmio e Juventude gostariam da paralisação geral do campeonato, o que não foi acatado pela CBF. Mais cedo, mostramos que duas das 20 equipes da Série A eram contra a parada – reveja aqui.

A nota oficial da CBF sobre o adiamento até dia 27

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

LEIA MAIS:

Próximo jogo:

Bragantino x Grêmio (On time)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas