O técnico Renato Portaluppi está a caminho do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, após passar dificuldades nos últimos dias de enchente em Porto Alegre. Durante a segunda-feira, viralizou nas redes sociais um vídeo em que ele aparece sendo resgatado do hotel onde mora na capital do Rio de Grande do Sul, próximo da região do Aeroporto Salgado Filho.
Em comunicado enviado via assessoria de imprensa, Renato disse ter sido autorizado pela direção do Grêmio para ir ao Rio de Janeiro. O treinador gremista citou que estava sem água no hotel em Porto Alegre e que, do RJ, terá mais facilidade para mobilizar ajuda ao Rio Grande do Sul:
“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, declarou Renato.
Renato sem trabalhar em jogos até o dia 27
Há pouco, a CBF oficializou o adiamento de todas as partidas dos times gaúchos nas competições brasileiras até o dia 27 de maio. O Brasileirão, porém, terá a continuidade com os jogos de outras equipes. A Conmebol ainda não se manifestou sobre a situação de Grêmio e Inter na Libertadores e na Sul-Americana.