Pedro Ernesto cita jogador do Grêmio que deve ser tratado como “herói em meio à tragédia”

Narrador escreveu uma coluna valorizando as atitudes de um específico atleta

Publicidade

O narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, escreveu uma coluna no seu espaço no site GZH para destacar as ações do centroavante do Grêmio, Diego Costa, de auxílio aos mais necessitados neste momento dramático do Rio Grande do Sul. Desde o início da enchente, o jogador tem se destacado na ajuda no município de Eldorado do Sul, um dos mais atingidos pela chuva.

“Sabe a casa que foi alugada por Suárez em Eldorado do Sul? Pois bem, ele saiu do Grêmio e a residência tem, agora, Diego Costa como inquilino. É um espaço habitado por centroavantes. Como se sabe, a cidade de Eldorado foi consumida pela enchente. As casas sumiram, as pessoas tiveram que sair. Era muita água. Então, Diego Costa pediu emprestado o jet-ski do proprietário da casa, o empresário Ademir Dornelles, e se jogou dentro d’agua”, comentou Pedro Ernesto, antes de ampliar:

“Segundo Ademir, ele deve ter tirado mais de 50 pessoas da enchente, pilotando o jet-ski com maestria e muita coragem. Foi tanta gente que não se tem o número exato. Eu já gostava dele, muito mais pelo seu futebol, pela forma com que se adaptou ao Grêmio. Mas, agora, quero abraçá-lo e dizer: ‘És meu herói'”.

Diego Costa também deu auxílio importante ao Grêmio para o resgate de jogadores e funcionários que estavam ilhados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Todos já foram retirados do local. Saiba nesta reportagem aqui mais ações do centroavante gremista nos últimos dias.

Grêmio sem jogos

Nesta terça-feira, a CBF confirmou oficialmente em nota o adiamento dos jogos dos times gaúchos de todas as divisões nacionais até o dia 27 de maio. Já a Conmebol não se posicionou até agora sobre as partidas de Grêmio e Inter por Libertadores e Sul-Americana.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas