Sonhando com Edenilson, Coudet revela como agiu logo após sair do Inter: “Continuei acompanhando”

Novo treinador do Atlético-MG espera poder contar com Edenilson na montagem do seu novo plantel

Publicidade

De volta ao futebol brasileiro após deixar o Celta de Vigo, da Espanha, o técnico argentino Eduardo Coudet espera receber ainda mais reforços no Atlético-MG, embora só tenha elogios a fazer ao atual grupo do Galo, que não manteve Cuca na virada de temporada. Ainda assim, Coudet espera reforços e um dos sonhos é Edenilson, volante que pode estar de saída do Inter.

Veja também:
1 De 6.069

Coudet, que esteve em Minas Gerais nesta semana, conversou com a TV oficial do Galo e falou sobre como agiu logo após deixar o Inter em novembro de 2020. Ele conta que seguiu acompanhando o futebol brasileiro e que por isso tem bom conhecimento prévio do Atlético-MG:

“Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui”, afirmou Chacho, antes de acrescentar:

“Primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase da ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo”.

O interesse de Coudet em Edenilson

Já não é de hoje que o Atlético-MG mostra interesse em tirar Edenilson do Inter. Agora, a situação se intensificou pelo fato de Coudet gostar muito do camisa 8, que foi seu titular absoluto na época que trabalhou no Beira-Rio. O Santos, do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão, é o outro principal interessado.

De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Galo estuda colocar alguns nomes à disposição do Inter como potenciais moedas de troca. Dois nomes que aparecem são os meias Nathan e Hyoran, que estavam emprestados para Fluminense e Bragantino, respectivamente.

“Eu falei com Edenilson. Eu estava com dúvida, porque o Coudet mexe em tudo. Horário, estrutura, treino. Edenilson falou que o Coudet é um treinador com muito conteúdo, muita informação, não repete treino e é um dos melhores que ele trabalhou. Não teve nenhum “mas”, e acho que isso aproxima muito ele do Galo”, relatou o comentarista Alê Oliveira, na última terça, durante o programa Os Donos da Bola-MG, da TV Bandeirantes.

Situação de Edenilson no Inter continua incerta para 2023 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Diretoria colorada tem discursos diferentes

Enquanto o presidente colorado Alessandro Barcellos anda vislumbra o “fico” de Edenilson, cujo contrato vai até 2024, o vice eleito da atual gestão, Dannie Dubin, se posicionou publicamente contra a continuidade do jogador em recente entrevista.

“Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube. Pois a relação ficou desgastada e isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar sequência à vida”, comentou Dubin, domingo, à Rádio Guaíba, antes de ampliar:

“Não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum jogador até agora, mas claro que para a saúde financeira do clube seria interessante uma ou duas vendas. Estamos no mercado com tranquilidade”.

Veja mais notícias do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas