Ex-Inter, Rodinei frustra planos do Grêmio e acerta com novo clube até 2025; mais de 10 times tentaram

Lateral-direito era um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023

Publicidade

O futuro do lateral-direito Rodinei, ex-Inter, será mesmo fora do país. Embora o interesse de vários clubes, dentre eles o Grêmio, o jogador foi seduzido pela lucrativa oferta do Olympiacos, da Grécia, devendo embarcar para o novo país logo após a Copa do Mundo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, o contrato do jogador será até 2025 no clube grego.

Rodinei terminou 2022 muito em alta por ter sido titular nas conquistas do Flamengo na Copa do Brasil e na Libertadores. Prova disso é que, segundo o mesmo repórter, mais de 10 clubes demonstraram interesse em tê-lo para 2023: Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), Atlético-MG, River Plate (da Argentina) e Monza (da Itália) constam na lista.

O Grêmio observava de perto a situação e mantinha Rodinei na pauta, mas acabou tendo os planos frustrados no potencial negócio. Ele era um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi, que conviveu diretamente com o jogador durante o seu trabalho no Flamengo em 2021.

Sem Rodinei, Grêmio vive incógnita na lateral

Tendo perdido a concorrência por Rodinei, o Grêmio quebra a cabeça para solucionar o problema da lateral-direita, mas deve, por exemplo, renovar por mais um ano com Leonardo Gomes, que superou graves lesões no joelho e terminou a temporada tendo sequência de jogos nas partidas finais da Série B.

Já Rodrigo Ferreira e Edilson, que são os outros laterais do elenco, seguem com futuro incerto por também só terem vínculo até dezembro.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Grêmio: