Ferreira toma atitude nas férias em prol do Grêmio e tem permanência no clube assegurada em 2023

Atacante não conseguiu ter uma grande sequência de jogos por causa de lesões em 2022

Publicidade

Após uma temporada difícil, repleta de lesões e poucos jogos, Ferreira trabalha desde já para que o seu 2023 no Grêmio seja diferente. Ao contrário de outras temporadas, dessa vez não há propostas na mesa e o jogador se reapresenta normalmente no dia 7 de dezembro. Até lá, o atleta vem treinando e se condicionando fisicamente nas férias para retornar em alta.

Conforme o empresário Pablo Bueno, que responde pelos interesses do jogador, não há nenhuma proposta na mesa pelo jogador, algo que evitará uma nova “novela” sobre o futuro de Ferreira. Nos últimos anos, clubes como Atlanta United, dos Estados Unidos e Flamengo mostraram interesse.

Lesões

Sem jogar desde o mês de agosto, Ferreira já se encontrava curado da lesão muscular na coxa antes mesmo do final da Série B, porém, a comissão técnica do Grêmio e os profissionais da área médica acharam melhor não utilizá-lo nos jogos finais da competição até pela menor importância das partidas — o tricolor já havia garantido o acesso quando venceu o Náutico por 3×0 fora de casa.

Ferreira virou camisa 10

Após o rebaixamento, a direção do Grêmio apostou bastante em Ferreira como protagonista do ano que seria de recuperação. Tanto que uma das primeiras ações do clube em 2022 foi dar a camisa 10, que era de Douglas Costa, para o atacante:

“Aconteceram propostas. Melhor não falar dos clubes. Durante as férias, meu agente me ligava que tal equipe ligou, tal diretor ligou. Mas deixei claro que eu queria ficar. Fiquei sabendo que o Grêmio apresentaria uma proposta e ficou bom para as duas partes. Estou muito feliz e deu tudo certo. Me sinto em dívida em recolocar o Grêmio na elite. A vontade da direção que eu ficasse também foi grande. Eu amo o Grêmio. O esforço deles me valorizou bastante na questão profissional. Assim, é uma alegria imensa renovar”, disse o atacante gremista em uma das primeiras coletivas de 2022.

Um dos belos gols de Ferreira na temporada de 2022, no momento que não tinha lesão, foi contra o Náutico em vitória na Arena em casa – relembre abaixo:

Veja mais algumas notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul