Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

“Se ela passa, seria gol”: ouça o áudio do VAR no polêmico pênalti dado para o Inter contra o Botafogo

CBF divulgou a conversa do árbitro Savio Pereira Sampaio com os responsáveis pelo VAR

A CBF divulgou nesta quarta-feira o áudio entre arbitragem de campo e VAR durante a polêmica marcação de pênalti para o Inter contra o Botafogo. O lance aconteceu logo no começo do jogo de domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, gerando expulsão do zagueiro Phillipe Sampaio e gol de Edenilson. No fim, o time carioca viraria o jogo de forma épica por 3×2.

“Ela [bola] bate no peito, só que com o braço aberto do jogador, e não tem ninguém atrás”, disse o assistente na cabine do VAR ao árbitro em transcrição feita pelo UOL.

“Ela tem mudança drástica de direção ou ia passar?”, questiona Savio Pereira Sampaio, árbitro de campo desta específica partida.

“Se ela continua, depois do peito, ela vai para a meta… [Velocidade] Normal agora. Se ela passa, seria gol, correto? 94 [número do Philipe Sampaio], certo? Vou voltar com tiro penal e expulsão por impedir uma oportunidade clara de gol”, diz o árbitro, em seguida. Ouça abaixo:

Por conta da atuação no jogo do Beira-Rio, o árbitro de vídeo Rafael Traci e o auxiliar Helton Nunes foram retirados da escala do clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, que aconteceu na segunda-feira. Já Savio Pereira Sampaio não sofreu punição da CBF.

Reclamações de Botafogo e Inter

Da parte do Botafogo, as duas principais reclamações foram o citado pênalti e, depois, a origem do segundo gol colorado com tiro de meta e não escanteio. O time carioca, em nota, protestou e ventilou até a chance de sair de campo durante a partida.

O Inter, por sua vez, fez reclamações sobre o gol anulado de Gabriel Mercado, de cabeça, em que o VAR traçou as linhas e orientou o árbitro de campo a fazer a anulação. O lance aconteceu nos acréscimos, logo antes do gol da vitória do time alvinegro.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade