fbpx

Botafogo detona arbitragem e diz que pensou até em abandonar o jogo no Beira-Rio: “Foi uma vergonha”

Clube carioca protestou contra a postura do árbitro Savio Pereira Sampaio

A arbitragem de Savio Pereira Sampaio revoltou imensamente o Botafogo, que não poupou críticas nem mesmo depois da vitória de virada por 3×2 sobre o Inter pelo Brasileirão. O diretor de futebol do clube, André Mazzuco, fez um duro pronunciamento logo depois da partida:

“Boa noite a todos, em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico, isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha”, comentou.

Como se viu, a grande critíca botafoguense foi pelo pênalti dado com auxílio do VAR logo aos 3 minutos. Sampaio ainda foi expulso no lance, deixando o Inter com um homem a mais praticamente o jogo todo. No Twitter, o Botafogo explicou por qual motivo não abandonou a partida:

Mas o Inter, que perdeu a invencibilidade com o técnico Mano Menezes, também encontrou motivo para reclamar. O clube discordou da marcação de impedimento no gol de Gabriel Mercado já nos acréscimos.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas