Saída de Tite se confirma e presidente do Inter fala sobre “segurança” em ter Mano Menezes

Após a queda para a Croácia na Copa do Mundo, Tite não continuará treinando o Brasil

Publicidade

Aquilo que já se esperava teve confirmação do próprio Tite nesta sexta-feira. Direto do Catar, onde o Brasil caiu nos pênaltis para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, o treinador confirmou o seu “fim de ciclo” e avisou oficialmente que não segue no comando da Seleção. Agora, a situação do substituto terá de ser definida pela CBF e vários nomes são especulados por torcedores e imprensa.

Antes do Mundial, o ex-atacante e comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, cravou que Mano Menezes seria o escolhido da CBF para fazer a substituição de Tite. Na época, o treinador colorado negou com alguma veemência. E a direção do Inter segue tendo “segurança” na sua continuidade no clube para 2023:

“Eu acredito que o Mano será o nosso treinador em 2023. A gente iniciou uma relação muito positiva desde a sua chegada. Era um momento que o Inter tinha dificuldades e o Mano estava há algum tempo sem atuar. O Inter entendeu que era um casamento. Precisávamos de um profissional desse perfil. E ele entendia que também precisava do Inter, como ele mesmo já disse algumas vezes. Na minha opinião, como colorado, ele até já deveria ter tido essa oportunidade há mais tempo”, disse o presidente colorado Alessandro Barcellos, em nova entrevista, para o jornalista Fabiano Baldasso.

Tite explica a sua saída

Bastante abalado pela derrota nas penalidades máximas e consequente eliminação, Tite concedeu coletiva protocolar depois da partida e confirmou a sua saída do cargo:

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, comentou.

Além de Mano Menezes, outros nomes especulados para o cargo vago que era de Tite são Dorival Júnior, Abel Ferreira e Fernando Diniz.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter: