No centro de uma grande polêmica no Grêmio, o goleiro Adriel passa a ter futuro indefinido no clube em função dos últimos acontecimentos. No sábado, quando a direção externou a punição por questões disciplinares, ele ficou apenas no banco de reservas na derrota de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa e o técnico Renato Portaluppi já adiantou que Gabriel Grando permanece como titular na próxima partida.
Aos 22 anos, o arqueiro assinou o seu último contrato no começo de 2021 e o vínculo vai até o final do ano que vem. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a faixa salarial do atleta está na casa dos R$ 50 mil mensais.
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
Destaque na conquista do Gauchão, tendo defendido pênalti decisivo na semi contra o Ypiranga, Adriel teria irritado a direção e Renato ao acertar com o empresário Pablo Bueno, o mesmo de Ferreira, que tem um histórico de antigas polêmicas com o clube – até agora, Bueno não se manifestou publicamente sobre o novo caso.
Entrevista polêmica de Adriel
A Rádio Gaúcha divulgou no site GZH a íntegra da entrevista de Adriel ao jornalista Adroaldo Guerra Filho, no programa “Paredão do Guerrinha” – ouça logo abaixo. No sábado, o vice de futebol Paulo Caleffi informou que o jogador deu esta entrevista sem autorização e que este seria mais um dos episódios de quebra de regras do clube por parte do goleiro.
Uma das declarações que causou desconforto interno foi a revelação da forma como o time se posicionava em bolas paradas defensivas:
“Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade”, comentou Adriel.
Renato solta nota oficial
Na tarde desta segunda-feira, Renato usou as suas redes sociais oficiais para soltar um comunicado sobre o caso. Ele prometeu processar “certas pessoas” que estão acusando-o de aliciar o jogador para fechar com o seu mesmo empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho:
“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais. O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema”, começou Renato, antes de acrescentar:
“Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.
Leia mais:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira