Mauricio Saraiva diz que Bustos não volta ao time e sugere Igor Gomes como potencial convocado à Seleção

Comentarista da Rádio Gaúcha ficou encantado com o futebol praticado por Igor Gomes

Publicidade

A atuação de Igor Gomes como lateral-direito do Inter na vitória sobre o Flamengo encantou o jornalista e comentarista Mauricio Saraiva, que participou da transmissão da partida na Rádio Gaúcha. Otimista e até exagerado, como ele próprio admitiu, Saraiva chegou a sugerir Igor em uma futura convocação da Seleção Brasileira caso se mantenha como lateral.

“Igor Gomes, se quiser ser lateral-direito, se treinar os fundamentos do lateral, ele é candidato à Seleção Brasileira, onde na última Copa os títulares foram Danilo, e eu não preciso me alongar sobre Danilo, e Éder Militão, que é zagueiro no Real Madrid. Daniel Alves foi chamado pelo Tite para a lateral. Essa posição é um enorme buraco. O Igor tem tido bola aérea defensiva, passada, bom cruzamento e presença, se oferecendo como alternativa na frente. Se quiser, é potencial candidato à Seleção”, disse Saraiva.

Para o jornalista, o antigo dono da posição, Fabricio Bustos, não vai voltar naturalmente ao time titular assim que se recuperar de lesão muscular:

“O Bustos não volta. Inclusive por fazer a parte ofensiva, o Igor Gomes não perde a posição de volta para o Bustos neste momento”, ampliou.

Mano satisfeito com Igor Gomes

Para o técnico Mano Menezes, até mesmo a saída recente de Mário Fernandes do clube pode ter ligação com os bons jogos feitos por Igor Gomes nas últimas semanas:

“Mário saiu do Inter de maneira muito correta e transparente. Partiu dele e a gente tem que entender como os processos são. Talvez até esse crescimento do Igor Gomes tenha levado o Mário a tomar a decisão que tomou. Daqui a pouco você chega com a aspiração de ser o primeiro, mas não é e daqui a pouco não é mais nem o segundo, então você também avalia pessoalmente as condições”, disse Mano, em coletiva.

Com Igor Gomes novamente disponível, o Inter tem o CSA, fora de casa, na quinta-feira, 20h, como próximo rival. O duelo será pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e a ida foi vencida pelo time colorado, no Beira-Rio, por 2×1.

Leia mais: