
Após alguns dias “parado” no mercado de transferências, sem anunciar reforços, o Inter intensificou o trabalho de bastidores nas últimas horas e se aproximou da contratação de três nomes: o atacante argentino Braian Romero, que já está em Porto Alegre, o centroavante Mikael, ex-Sport e o lateral-direito Weverton, que pertence ao Bragantino e estava emprestado ao Vasco.
Romero, que foi campeão e artilheiro da Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia, desembarcou pela manhã no Aeroporto Salgado Filho e foi tietado por alguns torcedores colorados presentes no local:
#Inter | Braian Romero atende torcedores na chegada aqui em Porto Alegre. @FutebolGuaiba pic.twitter.com/GIltWysN8Z
— Marcelo Salzano (@marcelosalzano) July 28, 2022
De acordo com informações da imprensa da Argentina, o Inter está comprando 50% dos direitos de Braian Romero, que tem 31 anos. No Brasil, o jogador teve uma breve experiência pelo Athletico, em 2019 e foi contratado pelo River em 2021 como alternativa à saída de Rafael Borré.
Mikael também chega ao Inter
Além de Romero, quem também está em Porto Alegre é Mikael, centroavante de 23 anos, que ficou mais conhecido pela sua passagem pelo Sport na última temporada. Ele estava no Salernitana, da Itália, que não o levou para a pré-temporada por estar insatisfeito com a sua forma física. O jogador já realizou exames médicos na capital gaúcha pela manhã.
Mikael fez sete jogos pelo clube italiano, sem gols ou assistências. No Sport, ele marcou 21 gols em 67 jogos e ainda deu uma assistência. A tendência é que o Inter inscreva ele e Braian Romero já para a disputa das quartas da Copa Sul-Americana contra o Melgar.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Atuação de Alemão impressiona comissão técnica do Palmeiras e centroavante lamenta placar final: “Aprendizado”
- Mano tem “torta de climão” com Abel, recebe amarelo, fica suspenso e detona árbitro: “Tá se c… pra eles”
- No primeiro jogo sem Moisés, Mano fala sobre a chegada de reforços e elogia atuação de Thauan Lara
- Abel Ferreira admite crescimento do Inter no segundo tempo e deixa reclamação após vitória do Palmeiras