Roger admite que poderia ter “trocado cinco” no intervalo e diz que Grêmio precisa entender a Série B: “Camisa não adianta”

Confira detalhes da coletiva de imprensa de Roger Machado após o empate contra o Ituano

Publicidade

Decepcionado pelo empate sofrido no fim do jogo contra o Ituano fora de casa, em resultado que manteve o Grêmio fora do G-4, o técnico Roger Machado reconheceu o péssimo primeiro tempo admitindo até que poderia ter “trocado cinco jogadores” no intervalo. Preocupado, ele alertou que o time precisa “entender” a competição e que só camiseta não vai bastar. E admitiu que pode começar a pensar na titularidade de Elkeson ao lado de Diego Souza.

Poderia ter mexido até mais

“Falei pros atletas no final do jogo que troquei duas posições, mas podia ter trocado cinco no intervalo. Tecnicamente fomos mal, coletivamente também. Sofremos e fomos marcados de forma forte, com muitas faltas. Não nos adaptamos ao jogo. Com as mudanças e com o 4-4-2, a gente controlou melhor o jogo e fizemos o gol. Ganhamos um ponto, porque pela justiça do jogo o Ituano poderia ter saído com placar nos primeiros 45 minutos”

Alerta ao Grêmio

“Só a camisa do Grêmio não vai nos adiantar para o acesso. A intensidade tem que ser a mesma do primeiro ao último minuto. Hoje a gente não conseguiu fazer como no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro mesmo com o Gabriel Silva no time. No segundo tempo de hoje, com Elkeson e Diego, funcionou melhor. Precisamos entender qual o tipo de competição estamos enfrentando”

Característica da Série B

“É quase como se fosse uma Libertadores, poucas faltas, um jogo muito físico. Esta pode ser a mais difícil dos últimos anos. Os clubes ainda estão se encontrando. É um campeonato de característica de velocidade e força física. Não vou falar do nível técnico das últimas competições. E falar das trocas de treinadores é chover no molhado”

Elkeson e Diego Souza juntos

“Gostei do que vi hoje no segundo tempo. Eu ganho o peso de dois artilheiros, que pode ser distribuído em gols. Isso é importante. Tudo é possível, vamos avaliar cada jogo e a necessidade que temos”

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul