Apesar de ser, hoje, um dos reservas do Grêmio, o volante Thiago Santos segue integrado ao grupo e entrando nas partidas, como foi no segundo tempo do Gre-Nal de domingo vencido pelo tricolor por 2×1, na Arena, pelo Gauchão. Mais uma vez, o jogador recebeu contestações dos torcedores, mas segue respaldado pelo técnico Renato Portaluppi dentro do elenco.
Este foi um dos temas da entrevista dada por Renato à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira. Ao torcedor, Renato pediu um voto de confiança para que o volante siga participando do plantel:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“É uma situação delicada. O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Mas vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso pela insatisfação, que eu entendo, dar as costas para ele”, comentou Renato, antes de finalizar lembrando do gol de Thiago contra o Bahia pela Série B, na Arena:
“Entendo o torcedor, mas a torcida está alegre pelos resultados. Lotam a Arena. O torcedor precisa esquecer um pouco do Thiago, deixar que a gente cuida dele. Não adianta ter essa rixa com um ou outro jogador. O Thiago fez um gol importante da Série B, no empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena. Tem vezes que não é o torcedor, mas jornalistas que perseguem o jogador. É uma coisa chata, não gosto disso. Quando precisa criticar faz parte, mas não poderia perseguir. O clube indo mal, perde a imprensa e o torcedor também”.
Chance para Thiago Santos no sábado
Renato confirmou que não irá acompanhar a delegação do Grêmio contra o Ypiranga, fora de casa, neste sábado, 16h30, pelo Gauchão – saiba aqui o motivo. Como reservas e jovens da base irão para o duelo, Thiago Santos poderá ser utilizado novamente na equipe.