Grêmio publica comunicado oficial e confirma lesão muscular no zagueiro Gustavo Martins

Defensor havia sido titular do time no empate com o Operário fora de casa

Em comunicado oficial divulgado em seu site nesta quinta-feira, o Grêmio confirmou lesão muscular na coxa esquerda do zagueiro Gustavo Martins. O jovem havia sido titular do time na partida da última terça-feira, fora de casa, no empate em 0x0 diante do Operário, no Paraná, em jogo que foi válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Porém, a lesão diagnosticada é de grau 1, considerada leve, o que deve fazer o jogador ficar de fora de 10 a 15 dias. No período, os principais zagueiros disponíveis para o técnico Renato Portaluppi serão Kannemann, Rodrigo Ely e o jovem Natã.

Veja também:
1 De 6.112

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Gustavo Martins foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau “Ia” no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”, diz o clube.

Paralelamente, o Grêmio está avançando nas tratativas para renovar o contrato de Gustavo Martins, cujo vínculo vai apenas até 2025. A ideia do clube é dar uma valorização ao atleta e assinar vínculo até 2027, como forma de se proteger do interesse exterior.

Grêmio sem jogo no fim de semana

Por conta das fortes chuvas que estão causando transtorno e estragos em todo o Rio Grande do Sul, a CBF adiou os jogos dos times gaúchos neste final de semana, incluindo Grêmio x Criciúma, que seria neste domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão – a partida segue sem nova data definida. O próximo duelo gremista no calendário é quarta, dia 8, às 19h, fora, contra o Huachipato, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas