Em busca de uma vitória no primeiro Gre-Nal da temporada de 2024, o técnico Renato Portaluppi vem optando pela privacidade nos treinamentos do CT Luiz Carvalho durante a semana visando a montagem do melhor time e da melhor estratégia possível. Sendo assim, a escalação neste momento é considerada ainda indefinida e pode ter algumas surpresas.
Uma delas pode envolver o sistema defensivo, já que, de acordo com informações obtidas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Geromel treinou entre os reservas na última quinta-feira. Na atividade, Rodrigo Ely foi o parceiro do argentino Walter Kannemann.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
“O técnico Renato Portaluppi testou Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel durante o treino da última quinta-feira (22). De momento, foi teste na defesa. Os jogadores ainda não foram comunicados do time para o Gre-Nal”, informou o repórter em suas redes sociais.
#Grêmio | O técnico Renato Portaluppi testou Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel durante o treino da última quinta-feira (22).
De momento, foi teste na defesa. Os jogadores ainda não foram comunicados do time para o Grenal. pic.twitter.com/duA3JnsKnx
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) February 23, 2024
Geromel, no último jogo, saiu logo no intervalo e acabou falhando no gol de empate do Santa Cruz na goleada de 6×2 do Grêmio dentro da Arena pelo Gauchão. Nesta partida, Rodrigo Ely, cotado para atuar no clássico, ficou fora até do banco por conta de desgaste físico.
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo
Renato vem substituindo zagueiros
Visando ter um time mais ofensivo, Renato chegou a substituir a sua dupla de zaga durante os últimos jogos em casa. Só que as trocas foram por jogadores de meio e de ataque, recuando atletas como Villasanti, Pepê e Dodi, quando entra, para a última linha.
“Eu tenho uma leitura de jogo e preciso ver o que está acontecendo em campo. Contra o Santa Cruz, a gente não estava tendo espaço, a gente não estava marcando e estávamos demorando para sair com a bola de trás. Eles estavam marcando a nossa saída e tem vezes que preciso mexer. Colocar velocidade, colocar qualidade. Foi isso que eu fiz. Não só no jogo de sábado. E vou continuar sempre fazendo quando eu achar necessário”, explicou o comandante, em coletiva, antes de ampliar:
“Se eu tenho um jogador que pode fazer a função, eu vou mexer as peças no tabuleiro e acrescentar alguém com mais qualidade e velocidade. Aí você pode falar que o time vai ficar exposto sem um ou dois zagueiros. Mas é o risco que se corre. Eu posso ficar sem esses zagueiros e talvez, dependendo da circunstância, perder na bola aérea. Só que eu perco em um sentido e ganho em outros, como posse de bola, velocidade, cansar o adversário”.
Renato pode mudar o Grêmio – Foto: Lucas Uebel/DivulgaçãoGeromel fez 10 anos de Grêmio
Opção para o time do Grêmio neste primeiro clássico de 2024, que começa às 18h de domingo no Beira-Rio, Geromel completou neste mês de fevereiro 10 anos da estreia pelo clube. No Twitter, o tricolor divulgou bastidores do vestiário da partida em casa contra o Novo Hamburgo no Gauchão de 2014:
“No dia 22 de fevereiro de 2014, há 9 anos, Pedro Geromel fazia sua estreia na vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Aperta o play e confere as primeiras imagens dele se preparando para iniciar a trajetória com o nosso manto”, escreveu o perfil gremista no último dia 22.
No dia 22 de fevereiro de 2014, há 9 anos, Pedro Geromel fazia sua estreia na vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Aperta o ▶️ e confere as primeiras imagens dele se preparando para iniciar a trajetória com o nosso manto. pic.twitter.com/9MSRUHsDll
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 22, 2023