Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”

Técnico do Flamengo rebateu rótulo de retranqueiro em nova coletiva de imprensa

Publicidade

Em coletiva de imprensa concedida depois da goleada do Flamengo por 4×0 sobre o Boavista, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, o técnico Tite foi perguntado sobre o rótulo de “retranqueiro” que o acompanha na carreira e lembrou de títulos importantes que obteve em sua trajetória. Ele citou, nominalmente, a taça da Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio.

Ele entende que esta conquista mostra que o seu DNA sempre foi ofensivo, já que, mesmo com três zagueiros na época, jogava para frente e venceu o Corinthians na final, no Morumbi, pelo placar de 3×1, entrando “com bola e tudo” no terceiro gol.

“Trago o estigma do gaúcho. Eu saí do Rio Grande do Sul ganhando de 3 a 0 do Grêmio de Ronaldinho, Zinho, Roger, Danrlei… No Olímpico empatamos e lá vencemos. A minha história tem título do Grêmio com um 3 a 1 contra o Corinthians entrando com bola e tudo no terceiro gol. No São Caetano tem um 5 a 0 na decisão da ida para a Libertadores. Na Seleção, 2018, melhor momento que ela jogava. Sabe o que acontece? É um pouquinho do gaúcho e de não deixar o trabalho terminar. Como avaliar na metade? Fui campeão mundial enfrentando o Chelsea criando oportunidades e indo para dentro”, disse Tite, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

“As pessoas quando rotulam precisam ter um pouquinho mais de cuidado, pegar um histórico todo. O final do trabalho mostra o que você é. Senão fica o estigma do gaúcho”, acrescentou o técnico, que demonstrou um certo incômodo com o tema.

Tite revê Renato
Tite desde 2023 está no Flamengo – Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Tite voltou à Arena com derrota em 2023

Após seis anos de trabalho na Seleção Brasileira e duas quedas em quartas de final de Copas do Mundo, Tite aceitou voltar a treinar clubes em 2023 e assumiu o Flamengo. Em sua vinda à Arena para pegar o Grêmio no Brasileirão, ele conheceu uma derrota de virada pelo placar de 3×2. Assim como o tricolor gaúcho, o Fla também disputará a fase de grupos da Libertadores deste ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul