Escalação do Grêmio na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo

Direção gremista agilizou as buscas no mercado e fechou com reforços recentemente

Publicidade

Ciente de que precisava reforços para a continuidade da temporada de 2024, o Grêmio agitou o mercado antes do encerramento da janela do Gauchão e fechou com nomes experientes para o elenco treinado pelo técnico Renato Portaluppi. Dois deles com experiências em Copas do Mundo, inclusive: o atacante Cristian Pavón e o centroavante Diego Costa.

Pavón, ainda novato, foi chamado por Jorge Sampaoli para defender a Argentina na Copa do Mundo de 2018. Ele falou exatamente sobre isso em sua primeira entrevista à Grêmio TV logo na chegada ao tricolor na semana passada:

“Não acreditava que iria para uma Copa do Mundo. Eu estava jogando bem no Boca e as pessoas falavam que eu deveria ir. Sampaoli me olhava o tempo todo. Quando eu estava em casa, sentado, olhando a convocação… falaram meu nome, não acreditei, fiquei muito feliz. São só 23. Mas a experiência foi incrível e eu desfrutei muito. Tinha 22 anos, era muito novinho. Messi, Mascherano, Agüero, Dí Maria, me ajudaram muito. Gostaria de voltar, por isso tenho de tratar de fazer o meu melhor”, afirmou o atacante, que fez a sua estreia na goleada de 6×2 sobre o Santa Cruz, na Arena, com um gol e duas assistências.

Escalação do Grêmio na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo
Pavón fez a estreia com qualidade pelo Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Grêmio ainda tem Geromel

Além de Diego Costa, que jogou pela Espanha as Copas do Mundo de 2014 e 2018, o Grêmio também tem o zagueiro Pedro Geromel, que foi chamado por Tite para a Copa de 2018 na Rússia. Ele, porém, acabou apenas fazendo parte do elenco e não teve minutos em campo naquele Mundial.

Desta maneira, uma possibilidade de escalação “ideal” do Grêmio para a temporada pode ter três “mundialistas”: Agustín Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo (Du Queiroz); Soteldo, Diego Costa e Pavón.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul