No aguardo de novos reforços, Renato faz teste com Soteldo em posição diferente no Grêmio

Treinador gremista vem trabalhando o time para o começo da temporada

Publicidade

Ainda aguardando a chegada de mais reforços, especialmente um centroavante, o técnico Renato Portaluppi já vem comandando treinos com bola na pré-temporada do Grêmio, que tem sido feita no CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira, o treinador dividiu o grupo em duas equipes diferentes para o trabalho em campo reduzido, mas não deu indicativo de time titular.

Mas uma montagem de meio de campo chamou a atenção por parte de Renato, que não utilizou o venezuelano Yeferson Soteldo aberto pelas pontas, mas, sim, centralizado. O reforço vindo do Santos, em um dos times, jogou com JP Galvão de referência e Rubens e Jhonata Robert abertos.

  • Time azul: Caíque; Fábio, Geromel, Rodrigo Ely e Cuiabano; Villasanti, Gustavo Martins, Nathan, Jhonata Robert, Soteldo, Rubens e Besozzi; João Pedro Galvão
  • Time branco: Grando; João Pedro, Natã, Uvini, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Gabriel Silva (Pedro Lucas), Cristaldo, Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique

Ao longo de 2023, até pelas carências que tinha no plantel, Renato variou bastante o esquema do Grêmio, indo do 3-5-2 para o 4-2-3-1, com utilização também do 4-3-3 com três volantes de origem. Normalmente, o sistema mais utilizado por Portaluppi é o 4-2-3-1, com dois extremas e um centroavante.

Grêmio de Renato pensa no Gauchão

Em busca do seu sétimo título estadual consecutivo, o Grêmio tem estreia prevista para o dia 20 de janeiro, na abertura do Gauchão. O Grêmio vai encarar o Caxias, no estádio Centenário, às 16h30. Já a janela de transferências do primeiro semestre segue aberta até o dia 7 de março.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)