Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”

Presidente Alberto Guerra depositou muita confiança no atual grupo de jogadores

Publicidade

Depois de uma surpreendente campanha de 2° lugar no último Brasileirão, o Grêmio está de volta à disputa da Libertadores e entrará diretamente na fase de grupos, com estreia prevista para o começo do mês de abril. A presneça na maior competição continental foi destacada pelo presidente Alberto Guerra, nesta terça-feira, durante discurso de retomada dos trabalhos aos atletas:

“Temos uma Libertadores, possibilidade de ser heptacampeão gaúcho, Copa do Brasil, e foram vocês que aumentaram essa régua. Acredito muito em cada um que está aqui. O elenco foi estudado. Diferente do ano passado, a palavra chave é ‘continuidade’. Da comissão técnica, de grandes jogadores que aqui estão e conseguimos duas novas contratações, outros virão, não estamos sonegando. Sabemos que o grupo precisa de reforços, mas essa base é forte. Às vezes dinheiro não é tudo e acreditar é importante”, declarou.

Veja também:
1 De 6.008

Guerra, na segunda parte desta fala, fez questão de salientar números expressivos que o Grêmio já teve na Libertadores, onde é tricampeão – 1983, 1995 e 2017.

“Tive a sorte de desde 81 ter acompanhado toda transformação do Grêmio. Não tem nenhum clube brasileiro que ganhou mais Libertadores que o Grêmio e nenhum jogou mais semifinais. Não sonegamos que precisamos de reforços. Mas acreditar no companheiro, na comissão, é um passo importante para que venham querendo ganhar e esses pequenos ganhos nos levam aos títulos. Eu acredito em vocês. Nós acreditamos em vocês”, concluiu o presidente.

Grêmio já sabe quando estreia na temporada

Na última segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) detalhou as três primeiras rodadas do Gauchão e o Grêmio, que luta pelo sétimo título seguido, estreia no dia 20, um sábado, às 16h30, fora de casa, contra o Caxias – saiba mais clicando aqui.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas