Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024

Direção do Grêmio se manifestou durante a tarde desta terça-feira

Publicidade

A ideia da direção do Grêmio é trazer mais dois reforços para este primeiro momento da temporada e as buscas, como já se sabem, são um goleiro experiente para jogar a Libertadores e um centroavante para ocupar a vaga deixada por Suárez. Anteriormente, o clube pensava em buscar mais um zagueiro, mas a renovação com Geromel fez com que esta ideia ficasse em segundo plano.

Desta maneira, o Grêmio pode ir para o primeiro semestre de 2024 com quatro reforços, já que o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo foram recentemente contratados. O goleiro deve ser o argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, que pertence ao Celta de Vigo, da Espanha.

Veja também:
1 De 5.992

“O Grêmio deve anunciar um goleiro nas próximas horas, talvez hoje, no máximo amanhã. Essa é a contratação mais próxima. O Grêmio conhece o mercado, mas não pode sair buscando todas as posições quando temos as nossas carências. Tem a questão númerica entre os goleiros. Queríamos um jogador experiente para a Libertadores. E também queremos um centroavante por fatores que todos conhecem”, declarou o vice de futebol Antônio Brum, em coletiva.

Centroavante não será brasileiro

Desta mesma coletiva de Brum, se tirou a informação de que o substituto de Suárez não será brasileiro e estará vindo em meio de temporada no exterior. Sem revelar nomes, a direção diz estar conversando e buscando este aguardado reforço para 2024.

“Tem grande chance de ser um jogador estrangeiro. Há carência de jogadores dessa posição no futebol brasileiro. Eu posso garantir para a torcida do Grêmio que estamos trabalhando 24 horas por dia nisso”, prometeu.

Du Queiroz seria o 5° reforço?

Há também a possibilidade da contratação do ala e volante Du Queiroz, ex-Corinthians, que atualmente pertence ao Zenit, da Rússia. O jogador, por sua versatilidade, recebeu elogios do vice de futebol:

“A gente conhece ele. Faz mais de uma função. Não sei se ele vai ser reforço do Grêmio ou não. Ele é um cara que faz mais de uma função e às vezes é bom quando tu não consegue trazer mais de um jogador. É bom ter um jogador versátil que atua de lateral, volante, de meia-ponta, como fazia o Ramiro. Nós o conhecemos desde que surgiu no Corinthians, mas não sei se será reforço nosso”, finalizou Brum.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas