Renato explica ida de Reinaldo para o banco de reservas e revela se Thaciano vai deixar o Grêmio

Treinador gremista esclareceu vários pontos em coletiva dada durante esta sexta-feira

Publicidade

O torcedor do Grêmio se surpreendeu, no domingo passado, quando Diogo Barbosa foi a campo e Reinaldo sentou no banco no jogo de ida da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga. Nesta sexta-feira, véspera do jogo da volta na Arena, o técnico Renato Portaluppi explicou em coletiva a sua motivação e confirmou que foi uma mudança por questão física somente.

“A escolha foi por inteligência. Jogamos uma decisão na quinta-feira e no domingo tivemos outra. Treinador que pensa é assim. Pra não colocar uma equipe cansada em campo, optei por ele”, disse Renato.

Com Reinaldo de titular, o Grêmio havia vencido o Ferroviário na quinta anterior ao jogo por 3×0, na Arena, pela Copa do Brasil. Assim, o ex-jogador do São Paulo voltará a ser titular neste sábado, 16h30, em jogo que o tricolor precisará vencer por dois ou mais gols no tempo normal para ir à final do Gauchão.

Renato fala de Thaciano

Cotado para ser titular do Grêmio diante do Ypiranga, já que são muitos os desfalques no meio de campo tricolor, Thaciano tem o interesse do Bahia para a continuidade da temporada. Mas, segundo Renato, ele não sai antes do término do estadual:

“Se fala depois que termina os jogos decisivos, isso fica chato. Sempre o empresário em semana decisiva colocar o clube de lado. Thaciano é jogador do Grêmio. Depois do campeonato falamos sobre”, disse Renato, antes de falar do quanto gosta do jogador:

“É um jogador que eu gosto, ele joga em mais de uma posição. O que me chateia é que nos momentos decisivos para o clube sempre surge empresário falando sobre saídas. Sempre cai esse problema no treinador”.

Outras falas de Renato nesta coletiva:

  • “Trabalhei bastante a cabeça dos jogadores depois da partida em Erechim. Meu time está bem preparado para isso, os jogadores estão acostumados a esse tipo de situação”
  • “Independente da posição ou do salário que ganha, o jogador tem que ter atitude, isso que determina como ele vai na partida. Entrosamento não pode ser a desculpa”
  • “Independente de quem começar tem que ter postura e atitude. O jogador do Grêmio a qualquer momento pode ser chamado e jogar. Em 2 ou 3 dias não tem preparação, ele tem que estar sempre preparado para jogar”

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO: