Por conta do amistoso entre Rússia x Paraguai no próximo dia 25, em Moscou, o volante Villasanti não poderá ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi no jogo da volta entre Grêmio x Caxias, pela semifinal do Gauchão, na Arena. Com a vantagem de poder empatar para ir à semi, já que fez 2×1 na ida em Caxias do Sul, o tricolor recebe o rival na terça, dia 26, às 21h, na Arena.
Em coletiva de imprensa concedida durante o último sábado, no Estádio Centenário, depois da vitória, Renato lamentou a ausência do volante e confirmou que o clube não tem como pedir a liberação desta convocação:
- Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
“O Villasanti é um jogador que vem desde o ano passado muito bem. Ele vem subindo de produção. É um jogador da minha confiança e o grupo confia muito nele também. Mas é uma posição que a gente está bem servido. É lógico que eu queria que ele jogasse, mas é Data-Fifa. Não tem para onde correr. O clube tem que ceder o atleta. Eu até brinquei com ele durante a semana. O Paraguai vai fazer um amistoso na Rússia, mas o que eu posso fazer, né? A gente tem que liberar. Fará falta, mas nesta posição temos outros jogadores que podem dar conta do recado”, citou Renato.
Como Felipe Carballo segue de fora em recuperação de dores no púbis, Renato tem à disposição nomes como Dodi, Du Queiroz e o jovem Ronald para a função. O zagueiro Gustavo Martins também já foi utilizado como volante em algumas situações.
Com Villasanti, o Grêmio construiu a vitória no jogo de ida pelo placar de 2×1 com gols de Franco Cristaldo e Diego Costa, cobrando penalidade máxima. A outra semi estadual tem Inter x Juventude, que empataram em 0x0 neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi e se enfrentam novamente no dia 25, no Beira-Rio, às 21h30.
Renato sem Villasanti no próximo jogo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio- Grêmio envia dirigentes para o sorteio e já sabe possíveis rivais da estreia na Libertadores
- Caíque ganha pontos e tem atuação elogiada por antigo ídolo do Grêmio: “Foi bem demais”
Outras falas de Renato na coletiva de sábado:
VITÓRIA DO GRÊMIO E ELOGIOS DE RENATO AO CAXIAS
“O mais importante foi a vitória. A equipe se comportou bem e é difícil jogar aqui. O Caxias melhorou no campeonato e o Argel vem fazendo um bom trabalho. Jogaram muito bem contra o Bahia no meio de semana. Mas o que combinamos na semana foi realizado. Campo estava pesado, tinha chuva. Gauchão é assim. Parabenizou o meu grupo, porque é uma semifinal e conseguimos uma pequena vantagem nessa primeira parte dos 180 minutos. Poderia ter sido maior, mas toda vantagem vem bem. E agora teremos uma semana para nos preparar”
RENATO SOBRE A FASE DE GEROMEL
“Nem quero falar de contrato. Ele renovou, tem contrato até o meio do ano e isso é com a diretoria. A gente sabe da qualidade e da sua liderança. Depois do Gre-Nal, eu falei que ele vinha de um procedimento complicado. Não adiantaria botar ele em todos os jogos. Agora, tivemos uma semana toda de preparação. A cada três dias jogando, ele não consegue se recuperar. Acredito que ele vai jogar a próxima partida também. Depois, eu troco ideias com ele para saber como ele está se sentindo”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Cusparadas, urina e mais detalhes: repórter da Grêmio TV revela péssimo comportamento da torcida do Caxias
- Argel reclama de pênalti não dado para o Caxias nos acréscimos e escolhe o melhor jogador em campo: “Tarde incrível”