Ex-dirigente do Grêmio tira onda com Argel após o jogo de sábado: “Diego Costa dirige trator”

Centroavante fez um dos gols da vitória gremista de 2x1 sobre o Caxias

Publicidade

Sempre ligado nos assuntos do Grêmio e assíduo em mensagens sobre o time no Twitter, o ex-vice de futebol gremista Paulo Caleffi aproveitou o jogo de sábado para tirar uma onda com Argel. O técnico do Caxias, que é ex-jogador e treinador do Inter, amargou uma derrota em casa de 2×1 para o tricolor pela partida de ida da semifinal do Gauchão.

Em 2016, Argel ficou conhecido pelo áudio vazado onde dizia que o Inter passaria o “trator” no Grêmio em um Gre-Nal vencido por 1×0 pelo tricolor, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Agora, Caleffi resgatou o trator e inseriu Diego Costa – autor de um gol de pênalti no sábado – junto da brincadeira.

“Diego Costa jogou muito bem e ainda dirige TRATOR. Não tinha como ser diferente…”, brincou Caleffi, postando uma foto antiga do atual centroavante do Grêmio em um trator.

Renato satisfeito com Diego Costa

Com três gols em três jogos, Diego Costa vem agradando no seu início no Grêmio e ja conseguiu igualar o número de gols que fez em 2023 jogando com a camisa do Botafogo. No sábado, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o momento do centroavante e a substituição no segundo tempo:

“Todo mundo sabe da situação do Diego, que vinha de um bom período parado. Ele fez uma mini-pré-temporada quando chegou, mas não é a mesma coisa do que estar com o grupo. Eu conversou com ele durante os jogos da mesma forma que eu fazia com o Suárez. Não quero que ele se machuque. Mas hoje ele se comportou muito bem. Estávamos ganhando de 2×0 e a perna começou a pesar. Por isso, achei melhor tirá-lo para a próxima partida”, opinou o treinador gremista.

Renato pelo Grêmio
Grêmio está feliz com Diego Costa – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Argel elogia goleiro do Grêmio

Para Argel, que foi ironizado na web por Caleffi, o Grêmio deveria pagar “bicho dobrado” para o goleiro Caíque pelas defesas que fez especialmente no primeiro tempo. O treinador do Caxias, mesmo com a derrota, segue acreditando na possibilidade de reviravolta e classificação dentro da Arena, em Porto Alegre, no duelo da volta desta semifinal.

“Não acho que jogamos mais ou menos na partida de hoje por causa de terça-feira (contra o Bahia). O resultado não diz o que foi o jogo, essa é a verdade. No primeiro tempo, estivemos muito bem. Tivemos uma intensidade alta, não deixamos o Grêmio jogar. O Caíque talvez tenha sido o melhor jogador em campo. Tivemos quatro chances claríssimas”, disse Argel, em declaração recuperada por GZH.

“No primeiro tempo, mostramos repertório, entramos pelo meio. Nossa bola parada foi muito forte novamente. Envolvemos o Grêmio. Marcamos com uma linha alta. Faltou o gol. Não adianta ter volume, ter chances, trocar 300 passes. Foi uma tarde inspiradíssima do Caíque. A nossa derrota passa por uma tarde incrível dele. Pode até receber o bicho dobrado”.

Pela vitória de sábado, o Grêmio joga até pelo empate na volta para ir à grande final do Gauchão. O duelo contra o Caxias na Arena ficou marcado para o dia 26, às 21h, terça-feira que vem.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul