Tricampeão da Libertadores, sendo a última vez na temporada de 2017, o Grêmio vai conhecer na noite desta segunda-feira os seus rivais no sorteio a ser feito pela Conmebol, no Paraguai, definindo os grupos da competição. Para prestigiar o evento, que se inicia a partir das 20h, o clube será representado in loco pelo presidente Alberto Guerra, pelo vice de futebol Antônio Brum e pelo executivo Luis Vagner Vivian.
Pela sua posição no ranking da Conmebol, o Grêmio se garantiu como cabeça de chave e está no Pote 1 do sorteio, só podendo pegar um brasileiro diretamente na chave, caso do Botafogo, que veio da fase prévia ao passar por último pelo Bragantino. Fluminense, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, River Plate, Peñarol e LDU são os outros times do primeiro pote.
- Narrador explica conexão com a torcida do Grêmio e lamenta não ter feito a final de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória do Grêmio
De acordo com levantamento do jornalista Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, o Grêmio necessariamente vai fazer a estreia na fase de grupos fora de casa contra um dos times do Pote 3. Que são eles: San Lorenzo, Rosário Central, Talleres, Universitário, Alianza Lima, The Strongest, Deportivo Táchira, Millonarios.
Datas preocupam o Grêmio
Uma preocupação do Grêmio é a data da estreia na Libertadores, que será na semana do dia 3 de abril. Este primeiro jogo será entre as duas finais do Gauchão e o tricolor deu, no sábado, um passo importante para estar na decisão estadual ao vencer o Caxias fora de casa por 2×1. O jogo de volta da semifinal acontece na outra terça, dia 26, às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
Todos os potes do sorteio da Libertadores
POTE 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo, LDU de Quito
POTE 2: Atlético Mineiro, Independiente Del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona, Bolívar, Junior Barranquilla
POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitário, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios, Talleres
POTE 4: Caracas, Liverpool, Huachipato, Cobresal, Botafogo, Palestino, Colo-Colo, Nacional