Caíque ganha pontos e tem atuação elogiada por antigo ídolo do Grêmio: “Foi bem demais”

Tricolor bateu o Caxias fora de casa pelo placar de 2x1 no último sábado

Publicidade

Escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para ser titular do Grêmio na tarde do último sábado, Caíque fez defesas importantes principalmente no primeiro tempo da vitória de 2×1 sobre o Caxias, fora de casa, pela ida da semifinal do Gauchão. A disputa pela titularidade segue existindo com o argentino Agustín Marchesín, que se recuperou recentemente de lesão muscular e não viajou para o jogo no Estádio Centenário.

Caíque, após a vitória do final de semana, fez uma postagem em suas redes sociais e ganhou comentário do ídolo gremista Danrlei, que é um profundo conhecedor da posição. Multicampeão pelo clube, o ex-atleta escreveu: “Foi bem demais”.

Caíque ganha pontos e tem atuação elogiada por antigo ídolo do Grêmio: "Foi bem demais"

Logo depois da partida, Renato concedeu coletiva de imprensa e foi perguntado sobre a titularidade no gol gremista, mas evitou cravar um nome entre Caíque ou Marchesín.

“O meu time não tem titular. Tenho um grupo. Dependendo do jogo e do local, pode jogar um ou outro. Estamos bem servidos de goleiros. O Marchesín está voltando de lesão muscular. E em um campo pesado como esse, não quis arriscar. O Caíque vem bem, o Grando também. O Marche não está 100% ainda, voltou faz alguns dias. Quem está dentro do clube sabe o que está acontecendo, sabe o problema dos jogadores e como eles estão. Quem conhece a condição do jogador é o treinador, o fisioterapeuta, o auxiliar. Tomo decisões para o melhor para o clube”, esclareceu Renato.

Argel fez muitos elogios a Caíque

Para o técnico adversário, Argel, o Caxias poderia ter tido sorte melhor na partida se não fosse a “tarde inspiradíssima” de Caíque. O ex-comandante do Inter ainda brincou dizendo que o goleiro do Grêmio deveria ganhar o “bicho dobrado” por sua atuação de sábado:

“No primeiro tempo, mostramos repertório, entramos pelo meio. Nossa bola parada foi muito forte novamente. Envolvemos o Grêmio. Marcamos com uma linha alta. Faltou o gol. Não adianta ter volume, ter chances, trocar 300 passes. Foi uma tarde inspiradíssima do Caíque. A nossa derrota passa por uma tarde incrível dele. Pode até receber o bicho dobrado”, ampliou.

Argel pelo Caxias enfrenta o Grêmio de Renato
Argel pelo Caxias perdeu a ida para o Grêmio de Renato – Foto: Reprodução/Twitter

Goleiro saiu na bronca com a arbitragem

Caíque, por sua vez, mostrou certa irritação na saída de campo com a arbitragem comandada por Roger Goulart. Ele reclamou de impedimento no gol do Caxias, ocasionado por uma saída errada em bola aérea. O juiz foi ao VAR, levou alguns minutos, mas interpretou que o lance foi legal.

“Foi um jogo difícil. A gente sabe a qualidade do Caxias, mas vamos levar vantagem para casa. Complicado tomar um gol com um jogador impedido, que o VAR podia orientar da melhor forma. Teve outros lances também. Mas vencemos e agora é ter tranquilidade. Dentro de casa, queremos buscar a classificação para a final”, afirmou Caíque.

Após a vitória na partida de ida, o elenco do Grêmio ganhou três dias de folga geral antes do reinício da preparação visando o jogo da volta na Arena. A próxima partida contra o Caxias acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 21h, em Porto Alegre. Por convocação, o volante Villasanti será desfalque no duelo que um simples empate garante o tricolor na final estadual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas