Queda em 2021 surpreendeu atacante do Grêmio antes da chegada ao clube: “Time não era ruim”

Biel falou sobre o rebaixamento do Grêmio em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi

Publicidade

Do Rio de Janeiro, onde ainda defendia as cores do Fluminense, o atacante Biel não conseguia acreditar no que acontecia com o Grêmio de 2021. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, já publicada no YouTube, o jogador contou as suas impressões do rebaixamento do clube, que aconteceu bem antes de sua chegada já em 2022 para a disputa da Série B.

“Eu acompanhava o Grêmio e falava que não iria cair nunca. O time do Grêmio não era ruim. Lá no Fluminense ninguém imaginava. Faltavam muitas rodadas, mas foi diminuindo. Quando foi ver, caiu. Eu falei: ‘Não é possível’. O time era bom, tinha peças boas. Mas quando é pra acontecer, acontece. Não tem muita explicação”, disse.

Biel, por outro lado, não teve dúvida alguma de que o acesso de volta à Série A seria conquistado em 2022. Sua vinda foi por um aval dado por Roger Machado, que também foi seu treinador durante um período no Fluminense.

“O Roger falava mais de coisas de jogo, o auxiliar falava com a gente sobre tudo. Nos falava da importância de subir. Eu achava que subiríamos certo. Se jogasse certinho, um com outro, sem discutir com outro, iria subir”, acrescentou Biel.

Biel se apaixonou pela camisa do Grêmio

Um dos fatores que chamou positivamente a atenção de Biel logo em sua chegada a Porto Alegre foi a camiseta do Grêmio e toda a sua beleza:

“Eu fiquei sem clima no Fluminense e pedi pro meu empresário procurar clube. Nisso, surgiu o Grêmio com o Roger aqui dentro já. O Roger disse que me queria e eu vim. Uma das coisas que mais gostei é o uniforme. Sou apaixonado pela camisa do Grêmio”, ampliou.

No momento, Biel se recupera de lesão muscular na coxa e não tem mais condições de jogo na atual temporada. Sua permanência na Arena em 2023 é incerta e dependerá de negociação da nova direção gremista com o Fluminense, que emprestou o jogador até dezembro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul