Protesto da torcida do Grêmio no CT tem cobrança a Bolzan, “chuva de pedras”, foguetório e correria; assista

Torcidas tricolores se uniram para fazer protesto em frente ao CT Luiz Carvalho durante esta quarta-feira

Publicidade

Conforme anunciado nas redes sociais ao longo da noite da última terça-feira, as torcidas organizadas do Grêmio se uniram no início da tarde de hoje em protesto em frente ao CT Luiz Carvalho. Faixas como “procura-se Romildo Bolzan”, “Ferreira mercenário” e alusões ao “pagode” dos jogadores foram vistas na manifestação. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.

Um vídeo registrado no Twitter do jornalista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, ainda mostrou um princípio de correrias e rojões estourando ao fundo:

O comunicador gremista da Rádio Pachola, Mário Godoy, também registrou vídeos em seu Twitter sobre o protesto contra a fase do time:

Pelo que se viu nas imagens, o Grêmio decidiu reforçar o policiamento nos arredores do CT para evitar investidas dos torcedores. Há relatos de confronto de gremistas com policiais e de apedrejamento a ônibus e carros vinculados ao Grêmio. Os jogadores gremistas foram colocados no ônibus por iniciativa da direção, que evitou que cada um fosse ao CT de carro. Para conter o ânimo dos torcedores, a Brigada Militar atirou gás lacrimogêneo e seguiu defendendo a estrutura do clube.

O repórter da Rádio Gre-Nal, Lucas Dias, registrou o momento do início da confusão quando o ônibus gremista se aproximava do portão do CT:

 

Depois de uma folga prolongada desde a noite do último sábado, quando aconteceu a derrota de 1×0 para o Corinthians, o elenco gremista volta a treinar na tarde desta quarta. O próximo jogo ocorre apenas no dia 12, na Arena, diante do Ceará, pelo Brasileirão, competição na qual o Grêmio é o 18° com 16 pontos.